VOCÊ ESTÁ LENDO

Viajando por Montreal, no Canadá

Viajando por Montreal, no Canadá

Montreal é um dos destinos mais procurados quando se fala sobre o Canadá. Essa grande metrópole, conhecida pelo seu cenário verde e também agitação, mistura elementos ingleses e franceses, tanto que é a segunda maior cidade de língua francesa do mundo.

E no meio dessa mistura e pluralidade, entrega aos seus moradores locais e visitantes lugares incríveis, que resgatam a sua história, exaltam a sua contemporaneidade e que deixam a viagem ainda mais cheia de aventura. 

Então, se você pretende visitar Montreal, essa matéria é para você, que irá descobrir os seus principais e até mesmo desconhecidos pontos turísticos. 

Viajando sozinho

Vamos lá, se você simplesmente fez as malas e embarcou para Montreal sozinho, apenas com a sua própria companhia, vai adorar saber que a cidade tem passeios especialmente para quem deseja explorá-la individualmente.  

Para começar, temos o Museu de Belas Artes, um passeio tranquilo, silencioso e repleto de coleções artísticas diversas. É um mergulho no mundo da arte de forma lúdica. 

Depois, que tal dar um passeio de bicicleta pelo Canal Lachine? Com muitos ciclistas, caminhantes e famílias fazendo piquenique, o ambiente possui um enorme espaço verde, ótimo para relaxar e apreciar a vista. 

Com certeza depois desses dois passeios a fome vai bater. E nada melhor que se deliciar com a variedade de alimentos que são vendidos no mercado Jean-Talon, um dos maiores mercados públicos ao ar livre da América do Norte, que foi fundado em 1933. 

Lá, o visitante irá encontrar uma rica seleção de frutas, queijos, carnes, doces, especiarias, azeites e muitos outros elementos. 

E para os amigos que ficaram, levar um presente é sempre bom, não é mesmo? Para comprar presentes para os outros e para você mesmo basta visitar a Saint-Paul Street, que tem boutiques artesanais, lojas de designers, galerias de arte, estúdios de artistas e muito mais. 

Viajando acompanhado 

Se a viagem está ocorrendo em família ou apenas a dois, não se preocupe, pois em Montreal há lugares voltados para todos. 

E a aventura começa no Centro de Ciências, que desperta o gênio interior de qualquer um. Com muita tecnologia e ciência, o espaço apresenta exposições dinâmicas, interativas, filmes em 3D, jogos e muito entretenimento. 

Que também pode ser encontrado no SOS Labirinto, que dá ao visitante a missão de   procurar quatro tesouros explorando um labirinto de 2 km.

E que tal aproveitar o pique para já patinar no gelo? O Atrium Le 1000 é uma pista que fica localizada no piso principal do edifício de escritórios mais alto da cidade. Lá é possível se desligar do mundo e sentir o vento bater nos cabelos enquanto realiza diversas acrobacias. 

Para os casais apaixonados, os seguintes passeios não podem ficar de fora da lista:

  • Passear pelo Jardim Botânico
  • Assistir o pôr do sol no Saint Joseph’s Oratory
  • Tomar um chocolate gelado no Olive & Gourmando 

Já anotou os passeios acima? Para saber mais, acesse o site e descubra o melhor de Montreal. 

 

 

 

  


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »