VOCÊ ESTÁ LENDO

Trilhas de longo curso criam experiências terrestr...

Trilhas de longo curso criam experiências terrestres e aquáticas para ficar na memória

Proporcionar uma vivência turística conectada às paisagens e aos ecossistemas do país, seja por meio terrestre ou aquático. Este é o objetivo da Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade (RedeTrilhas). A iniciativa, desenvolvida pelos Ministérios do Turismo (MTur), do Meio Ambiente (MMA) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), traz a união de percursos reconhecidos por sua relevância tanto para o turismo nacional quanto para a preservação ambiental das matas brasileiras.

As trilhas de longo curso podem ser percorridas por meio de locomoção não-motorizados, como trilhas de caminhadas, ciclismo, cavalgada, já no uso aquático se dá por meio da canoagem. Propondo maior desenvolvimento para as trilhas, o ministério lançou a Cartilha que apresenta os critérios para avaliação de propostas de adesão à Rede Nacional de Trilhas de Longo Curso e Conectividade. Acesse AQUI.

Acesse o Manual AQUI.

O relatório do Ministério divulgou a adesão de 6 trilhas aprovadas, sendo uma da região Sul, três da região Sudeste e duas da região Centro-Oeste, integrados nos dois dos principais biomas (mata-atlântica e cerrado) do país. O relatório é publicado regularmente no primeiro trimestre do ano. Clique AQUI e saiba mais. As trilhas contempladas pelo projeto totalizam 1.914 quilômetros, cerca de 100 pernoites, distribuídas por 6 unidades da federação (DF, GO, MG, SP, RJ, RS).

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim 

Dessa forma

Já que

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim 

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »