VOCÊ ESTÁ LENDO

Lala Rebelo: 10 motivos para conhecer a África do ...

Lala Rebelo: 10 motivos para conhecer a África do Sul

A blogueira de viagem Lala Rebelo, do blog lalarabelo.com, é apaixonada pela África do Sul. Esteve no país no final de 2016 e já tem passagem para ir novamente em fevereiro. Ela cita 10 motivos que te farão querer arrumar as malas e partir para lá imediatamente. Confira:

1- Parece longe, mas é perto

Para ir de São Paulo e chegar em Joanesburgo, cruzando o Oceano Atlântico, bastam apenas 8 horas de vôo direto. Trecho operado por duas companhias aéreas diferentes.

2- Filme do Rei Leão na vida real

Se você é fã do desenho, prepare sua garganta para cantar “aaasivenha, barari chubaba” todo o tempo (ok, a letra correta não é essa). A África do Sul possui 19 parques nacionais e mais de 300 reservas privadas para fazer SAFÁRI e ver milhares de bichos. O mais famoso deles é o Kruger Park.

3- Tá barato pra caramba

O Rand, moeda sul-africana, sofreu uma recente e forte desvalorização, então, para nós, brasileiros, está valendo super a pena! Uma viagem à África do Sul não sai nem perto do que custaria uma viagem para os Estados Unidos ou para a Europa, por exemplo. Tudo sai muito em conta e os preços de restaurantes, hotéis e atrações são super justos.

4 – Beber e comer muito bem

As terras férteis desse país produzem vinhos famosos mundialmente por sua alta qualidade. São mais de 120 vinícolas, a maioria delas na região de Stellenbosch e Franschhoek, a apenas 60km da Cidade do Cabo (fácil para chegar). As paisagens são deslumbrantes. Além disso, a gastronomia é um ponto forte da experiência no país. As carnes são imbatíveis (dos mais variados animais, como antílope, kudu, avestruz, crocodilo, gazela etc.) e os frutos do mar também, nas regiões costeiras. Ah, e é de lá que vem aquele famoso licor, Amarula, muito presente na casa dos brasileiros.

5- Cidades e paisagens surreais

Imagine uma cidade que tenha a beleza do Rio de Janeiro, a segurança da Europa e a atmosfera de Los Angeles. Assim é a Cidade do Cabo, na ponta sudoeste da África do Sul. E as belezas vão além da área metropolitana. De carro é possível percorrer uma estrada que bordeia o mar com vistas de tirar o fôlego, conhecer o lendário Cabo da Boa Esperança e visitar pinguins fofos que moram na areia da praia, Boulders Beach.

6- História de arrepiar

A África do Sul é um dos mais incríveis exemplos de superação. Viveu um dos piores momentos da história da humanidade: o apartheid, que classificou o povo por sua “raça” e permitiu, legalmente, que a minoria branca oprimisse a maioria negra. Viajar para o país é também um mergulho cultural. Não deixe de visitar a Robben Island, ilha-prisão onde Mandela ficou preso por muitos anos, perto da Cidade do Cabo. Visite também o Museu do Apartheid, em Joanesburgo.

7- Hotéis fabulosos

Algo muito desenvolvido na África do Sul é a hotelaria. Se você tem vontade de viver experiências únicas em um hotel de luxo, esse é o seu lugar. Serviço de primeira qualidade, funcionários gentis, instalações maravilhosas, geralmente em um lugar com uma vista absurdamente linda. Um destino perfeito para lua de mel. Mas se você viaja com o orçamento apertado, há muitos hotéis baratos, confortáveis e com charme.

8 – Rodeado de praias lindas.

Se você é daqueles que não abre mão de uma bela praia nas férias, a África do Sul ainda é pra você. No próprio país, há praias belíssimas, como Camps Bay, na Cidade do Cabo, que tem um pôr do sol surpreendente. Mas se você quer ir mais longe, e busca um paraíso mais privado, de Joanesburgo há vôos diretos para as famosas Seychelles, Ilhas Maurício e Zanzibar.

9- Experiências amedrontadoras

Para os chegados em experiências cheias de adrenalina, a África do Sul é famosa pela pior delas: mergulho com tubarão branco. Sim, aquele do filme do Steven Spielberg. Você, dentro de uma gaiola em alto mar, pode ficar cara a cara com o gigante.

10- Povo gentil, sorridente e acolhedor

Um dos países que me deixaram com a melhor impressão após ir embora foi a África do Sul. Que povo alegre. Consegui entender de onde vem a fama do brasileiro de ser um povo simpático. Com certeza, da herança africana. Não há um funcionário ou pessoa qualquer passando pela rua, que não queira te ajudar e que não te abra um belo sorriso. Principalmente na Cidade do Cabo e arredores.


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »