VOCÊ ESTÁ LENDO

Air Europa: os impactos da pandemia na aviação

Air Europa: os impactos da pandemia na aviação

A Air Europa, uma das maiores companhias aéreas espanholas, retornou com as suas operações no Brasil no dia 16 de julho. A empresa, assim como outras organizações do setor aviário, precisou suspender as suas atividades em decorrência do novo coronavírus. E para falar sobre os impactos da pandemia na instituição e as estratégias para a retomada do setor, o Seu Podcast de Turismo conversou com Gonzalo Romero, gerente geral da Air Europa no Brasil, e Claudia Shishido, gerente comercial da empresa.

Gonzalo Romero e Claudia Shishido

Gonzalo Romero e Claudia Shishido

Estando integrada ao Grupo Globalia, a Air Europa possui uma das mais modernas frotas de aviões do continente europeu. Ultrapassando 13 milhões de passageiros transportados por ano, a organização marcou o seu retorno no Brasil no dia 16 de julho, com um voo que saiu de São Paulo com destino a Madri, na Espanha. 

A retomada, que está ocorrendo de forma gradual, terá mais um passo no mês de agosto, quando a rota contará com voos todos os sábados. Já em setembro, é a vez da volta da companhia na cidade de Salvador, na Bahia. 

“Marcar a data de retorno das nossas atividades foi um desafio muito grande para nós, pois cada país tem o seu próprio protoloco de segurança. Pensando nisso, fizemos um estudo para entender como cada lugar reagiria ao nosso retorno. Ou seja, foi preciso alinhar as nossas datas com os diferentes governos”, explica Gonzalo Romero.

As estratégias

Pensando no bem estar dos seus passageiros e compreendendo o momento caótico, a Air Europa lançou uma campanha promocional que permite grande flexibilização de bilhetes e condições especiais de preço para todas as saídas no Brasil. Outra estratégia também adotada pela companhia foi o voucher de 50% de desconto no preço de qualquer tarifa.

“Estamos tentando flexibilizar o máximo possível para atender as necessidades dos passageiros e para que eles não cancelem a viagem. Para isso, também estamos fechando acordos comerciais com outras companhias aéreas domesticas”, conta Claudia Shishido.

Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »