VOCÊ ESTÁ LENDO

Accor: sustentabilidade e diversidade

Accor: sustentabilidade e diversidade

“Viver, Trabalhar, Divertir-se; e, por último, Aceleradores de negócios”, esse é o lema da Accor, um dos maiores grupos hoteleiros do mundo. Com uma vasta história, a empresa tem se destacado cada dia mais com a sua bandeira social que envolve sustentabilidade, diversidade e, claro, ação em prol de uma hospitalidade significativa. E para falar sobre os projetos da Accor e como a organização está enfrentando a pandemia, o Seu Podcast de Turismo conversou com Larissa Lopes – gerente de desenvolvimento sustentável da Accor.

Larissa Lopes - gerente de desenvolvimento sustentável da AccorHotels

Larissa Lopes – gerente de desenvolvimento sustentável da Accor

Articulados em 4 eixos estratégicos: agir com seus colaboradores, envolver seus clientes, inovar em conjunto com seus parceiros e agir com as comunidades locais, a Accor tem se engajado em causas sociais por meio de programas desenvolvidos dentro da organização, como o Planet 21, que se baseia em mais de 70 ações a serem implementadas pelos hotéis até o final de 2020.

Dessas ações, dez são mandatórias para todos os hotéis: propor aos hóspedes a reutilização das toalhas e lençóis; oferecer amenities eco-friendly/sustentáveis; eliminar o uso de canudos, mexedores e cotonetes com hastes de plástico; utilizar redutores de consumo de água; fazer a gestão de resíduos; banir as espécies de peixes ameaçadas e promover a pesca responsável; e muito mais.

accor

“A Accor já nasceu com a sustentabilidade na sua estratégia, pois acreditamos que o turismo sempre precisa estar aliado ao desenvolvimento sustentável. Além disso, também entendemos que temos um poder transformador junto a milhares de pessoas que passam pelos nossos hotéis e bares. Portanto, trabalhar toda essa questão educacional para atingir uma mudança comportamental positiva é fundamental para o nosso trabalho”, diz Larissa Lopes.

LGBT

accor-lgbt

Sendo referência mundial, a Accor possui um Comitê LGBT há três anos que tem como objetivo promover a conscientização e preparação dos seus colaboradores a fim de criar uma cultura de não exclusão e aceitação diante das demandas que envolvem a diversidade de gênero e raça. Programa que premiou a companhia com selo de Empresa Amiga da Diversidade, entregue pela Comissão da Diversidade Sexual e de Gênero da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

“Nós patrocinamos diversos eventos voltado para o público LGBT, como o Miss Brasil Gay e a Parada do Orgulho LGBT+, sempre visando reforçar a não-discriminação e posicionar o turismo com essa causa que é tão importante para o desenvolvimento social “, destaca Larissa.

Quer saber mais sobre as ações da Accor? Confira a entrevista completa no Seu Podcast de Turismo, também disponível no Spotify e Google Play.plo

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »