VOCÊ ESTÁ LENDO

Viagens de navio. Passageiros vacinados não precis...

Viagens de navio. Passageiros vacinados não precisam apresentar teste negativo para Covid-19

As viagens de navio estão entre os principais desejos de turistas, principalmente os brasileiros. Afinal, quem por aqui já não está sonhando com o próximo embarque em um gigante para cruzar os mares?

Pois é, como já sabemos, conforme aumentam o número de pessoas vacinadas, a flexibilização também cresce no segmento do turismo. Diante disso, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos informou recentemente que passageiros totalmente vacinados não precisam apresentar teste negativo para Covid-19 no embarque ou desembarque do navio. No entanto, o teste será exigido caso o passageiro apresente algum sintoma da doença ou tenha sido exposto ao vírus dentro de 14 dias antes do embarque.

Além disso, a outra notícia que deixou os fãs de cruzeiros ainda mais animados, foi a nova regra em relação ao uso da máscara. O CDC informou que as empresas de cruzeiros podem aconselhar os passageiros e a tripulação (totalmente vacinados) a realizarem atividades ao ar livre sem máscara, isso inclui os passeios em terra. No entanto, on uso da máscara segue sendo obrigatório em ambientes fechados.

Em relação a outros destinos e portos, ó órgão ressaltou, que os países estrangeiros podem ter seus próprios requisitos em relação ao uso da máscara, por isso é importante estar de olhos nas novas regras em cada local.

“Todas orientações do CDC refletem o progresso significativo feito com as vacinas. Ler as atualizações me dá mais otimismo”, afirmou o CEO da Royal Caribbean, Michael Bayley.

Apesar da criação de novos protocolos e cruzeiros testes,  o CDC ainda não aprovou o retorno dos cruzeiros nos Estados Unidos. Contudo, centenas de turistas já estão planejando as próximas viagens de navio pela Europa, Asia e Caribe.

Quer ficar por dentro dos pacotes e promoções para começar a planejar a sua próxima viagem de navio?

Confira os ofertas exclusivas com a R11 Travel, distribuidora exclusiva dos cruzeiros Royal Caribbean International, Celebrity Cruises, Azamara e Silversea no Brasil.


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »