VOCÊ ESTÁ LENDO

Viagem internacional? Quando?

Viagem internacional? Quando?

Viagem internacional? Quando? Certamente essas perguntas em algum momento fizeram parte de suas conversas com amigos e familiares nos últimos meses, seja nos grupos de Whatsapp ou durante a famosa reunião pelo Zoom.

Afinal, nos dia de hoje, quando falamos em viagem internacional automaticamente surgem muitas dúvidas, sobretudo aos brasileiros. Ainda mais com as diversas as regras de quarentena por todos os cantos do mundo. Assim como, vacinas aprovadas no Brasil que ainda não são aceitas na Europa, novas variantes do coronavírus, entre outros temas que inevitavelmente geram insegurança.

Sendo assim, uma pesquisa encomendada pela Booking.com mostrou que 69% dos brasileiros não vão viajar para fora do país até que tenham sido vacinados. Apesar disso, a pesquisa também apontou que 67% dos viajantes brasileiros só vão viajar para países que implementaram programas de vacinação. Inclusive,  70% aceitariam comprovar que foram vacinados.

Contudo, 3 em cada 4 brasileiros (76%) se sentem esperançosos em viajar  em 2021. E você? Quando acredita que será o momento ideal para realizar a próxima viagem internacional?

Brasileiros sonham com a próxima viagem internacional

Comparativamente, os brasileiros ocupam o 3º lugar entre as nacionalidades que mais sonham em viajar neste ano – empatados com os indianos – no ranking dos 28 países consultados, atrás apenas dos israelitas (80%) e vietnamitas (82%).

No entanto, apesar de estarem mais otimistas, os viajantes brasileiros reconhecem que o fato de não terem viajado tanto em 2020 quanto nos anos anteriores teve um efeito significativo no seu bem-estar: quase metade (48%) deles menciona um impacto negativo na saúde mental e 64% comentam que se sentiram presos em suas próprias casas devido às restrições de viagem.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 28.042 entrevistados em 28 países e territórios  responderam a uma pesquisa on-line em janeiro de 2021.

Para saber mais acesse Booking.com

 


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »