VOCÊ ESTÁ LENDO

Venha para a inesquecível África do Sul

Venha para a inesquecível África do Sul

Uma experiência que vai além de uma viagem a passeio. É um momento de conhecer uma cultura desbravadora, imergir em cenários que não só encantam, mas transformam a sua forma de ver o mundo. Essa é a África do Sul, que em seu extenso território escreveu uma história que até hoje impacta a cena mundial. E é sobre esse incrível país que o Seu Podcast de Turismo irá falar no episódio de hoje, que tem como entrevistado Sergio Maciura, da Premier Club, operadora de turismo especializada em destinos exóticos.

Com seus belos safaris, praias, museus e, claro, lendária figura de Nelson Mandela, a África do Sul tem um roteiro singular para qualquer tipo de viagem, seja com amigos, família ou até mesmo sozinho.

Dividida em províncias, a viagem para a África do Sul se inicia no Aeroporto Internacional de Oliver Tambo, em Joanesburgo, repleto de atividades para passar o tempo (salas vips, acomodações para noite). Após desembarcar no principal aeroporto do país, que tal visitar o Museu do Apartheid, também em Johannesburg, que conta a história do apartheid por meio de fotos, filmes e objetos? Ou, se preferir, você pode seguir para Sun City, uma província que abriga o The Palace, um luxuoso resort com quatro hotéis e que oferece uma infinidade de atividades, como golfe, festas, compras e até passeio de balão.

“As pessoas que vão para a África nunca têm a verdadeira dimensão de como é esse destino. Quando voltam, é surpreendente como elas relatam as suas experiências nesse destino. É raríssimo alguém reclamar dessa viagem. E nesse momento em que vivemos, de muita informação, viajar para a África é se desconectar do mundo e se conectar a sua própria essência”, diz Sergio Maciura.

Conhecendo os safaris

E essa conexão ocorre, muita das vezes, em meio a natureza. Por isso, é essencial ter os safaris no topo da sua lista de pontos a serem visitados. Pois, nesse imenso lugar, você tem contato com diferentes tipos de animais, aves e um momento de aventura único.

Na África, os safaris são divididos em reservas privadas e parques nacionais, cada um com as suas próprias regras. Por exemplo, nos safaris de reservas privadas você pode percorrer cada canto em um jeep, embarcando totalmente nas savanas, emoção diferente do parque nacional, em que você só pode andar pela estrada demarcada.

As maravilhosas vinícolas

E todo esse roteiro pede um vinho, certo? Na África do Sul, você irá encontrar fantásticas vinícolas, como a La Motte, em Franschhoek, complexo que tem  restaurante, degustação de vinho, loja, fazenda, museu e trilha. Ou como a Waterford Wine Estate, uma vinícola rústica localizada Stellenbosch.

Que maravilhosa é a África do Sul, é uma emoção inesquecível!

Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »