VOCÊ ESTÁ LENDO

Universidade de Glasgow é o novo ponto de encontro...

Universidade de Glasgow é o novo ponto de encontro para fãs de fantasia

Para muitos visitantes, a Universidade de Glasgow parece algo saído de um romance de fantasia, com seus edifícios neogóticos surgindo no topo de uma colina, ostentando torres, estátuas e claustros abobadados.

É provável que essa reputação seja ainda mais reforçada quando for lançado o primeiro centro de pesquisa do mundo a se concentrar exclusivamente na fantasia. De acordo com a universidade, o Centro para a Fantasia e o Fantástico surge cinco anos depois que os acadêmicos criaram os primeiros mestres em Literatura Fantástica do mundo. O centro é liderado pelo Dr. Dimitra Fimi e Dr. Rob Maslen e irá estudar diferentes expressões de fantasia na literatura, arte, ilustração, jogos e games, cinema e TV.

A Universidade de Glasgow está localizada no West End da cidade desde 1870. O incrível edifício principal fica no alto de uma colina, tornando-o um local icônico em Glasgow. É uma atração popular entre os viajantes que vão admirar seu visual extravagante e fazem uma parada no Museu Hunterian , na galeria de arte e na Mackintosh House .

A Escócia e o resto do Reino Unido têm sido um destino atraente para fãs de fantasia – o Reino Unido produziu alguns dos escritores mais famosos do gênero, como JRR Tolkien, Philip Pullman e CS Lewis. Oxford é um destino popular para fãs de fantasia , e os fãs de Harry Potter costumam ir a Edimburgo para ver os lugares que inspiraram a história. 

Dessa forma

Dessa forma
Já que

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »