VOCÊ ESTÁ LENDO

União Europeia abrirá fronteiras para visitantes t...

União Europeia abrirá fronteiras para visitantes totalmente vacinados

União Europeia apresenta novidades para garantir turismo seguro e responsável.

Depois de mais de um ano repleto de restrições, a Comissão Europeia analisa detalhes para a reabertura das fronteiras para turistas estrangeiros que estejam totalmente vacinados contra Covid-19.

Detalhe, os turistas deverão apresentar comprovante de vacina aprovada pela Europa. Ou seja, o bloco aceitará visitantes que tenham recebido imunização completa com uma das vacinas aprovadas por seu próprio órgão regulador ou pela Organização Mundial de Saúde. Isso inclui as vacinas Pfizer-BioNTech, Moderna, Johnson & Johnson, AstraZeneca e Sinopharm.

As novas medidas deverão ser anunciadas no próximo dia 21 de maio, de acordo com a agência AFP.

“É hora de reviver a indústria do turismo e de reacender as amizades transfronteiriças – com segurança. Propomos dar as boas-vindas aos visitantes vacinados e de países com boa saúde. Mas se surgirem variantes, temos de agir rápido: propomos um mecanismo de travão de emergência da UE. ”, afirmou Ursula von der Leyen – presidente da Comissão Europeia no Twitter.

“Estamos no caminho certo para atingir o nosso objetivo: fornecer doses suficientes para vacinar 70% da população adulta da UE até julho”, acrescentou.
Mais informações no perfil da UE no Twitter: Clique Aqui

Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »