VOCÊ ESTÁ LENDO

Twillingate, a cidade dos icebergs

Twillingate, a cidade dos icebergs

A pequena cidade de Twillingate (Terra Nova), no Canadá, é uma ótima opção para quem deseja visitar destinos calmos e que misturam arte, cultura e muita beleza natural. Com menos de três mil habitantes, a costa de Twillingate surpreende com a sua história e com um cenário que tira o fôlego de milhares de turistas que apreciam os enormes icebergs e baleias durante o passeio de barco pelas águas do Atlântico Norte.

Apesar de ser uma cidade pequena, Twillingate possui vários locais que precisam ser conhecidos e atividades que devem ser exploradas, como a pesca, que é muita famosa na costa da região. Além disso, quem visita a região também se diverte na Galeria de Arte de Lápis; nos restaurantes que servem maravilhosos pratos com frutos do mar e no famoso Stage Head Pub, principal pub da Split Rock Brewery e que serve uma variedade de cervejas. Mas se você é daqueles que também gosta de se aprofundar ainda mais na cultural local, uma ótima opção é o Mercado dos Artesãos.

Por ser uma cidade litorânea, o ecoturismo também é muito forte na região. Além das praias – que são muito frias e cercada por rochas – há diversas trilhas e cavernas para quem gosta de aventura.

Porém, o lazer não fica restrito apenas aos pontos turísticos, mas também envolve os maravilhosos e diferentes hotéis; como os B&B (Bed and Breakfast), que tem uma arquitetura similar as antigas casas dos capitães.

Titanic

Uma grande curiosidade da Terra Nova é que a região fica bem próxima onde o famoso navio Titanic naufragou. Inclusive, vários moradores da cidade prestaram socorro às vítimas de um dos maiores acidentes marítimos do mundo, transformando, assim, o farol da cidade em um incrível museu.

Quer saber mais sobre a Terra Nova? Confira o vídeo da equipe Travel News que visitou a região.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »