VOCÊ ESTÁ LENDO

Turquia e as restrições para passageiros em voo di...

Turquia e as restrições para passageiros em voo direto do Brasil

No último domingo, 27 de junho, o governo da República da Turquia havia anunciado que passageiros provenientes do Brasil não precisariam mais cumprir quarentena para entrar no país. No entanto, quase 24 horas depois, o governo turco voltou atrás e informou que passageiros provenientes do voo direto do Brasil não podem mais entrar no país como destino final. Contudo, podem realizar viagens para outros destinos internacionais via Istambul, desde que permaneçam na área de trânsito internacional durante a conexão.

Os passageiros que viajam para a Turquia provenientes de outros países (como os Emirados Árabes, por exemplo), mas que estiveram no Brasil há pelo menos 14 dias antes da chegada ao país, devem apresentar o teste RT-PCR negativo (em inglês) para covid-19, feito no máximo 72 horas antes da chegada. Além disso, deverão fazer a quarentena de 14 dias em alojamentos determinados pelo governo, sendo que os custos de hospedagem, alimentação, transporte e novos exames serão por conta própria.


Apesar do anúncio feito pelo governo da Turquia  a Turkish Airlines continua operando normalmente os voos entre Brasil e Turquia, oferecendo quatro frequências semanais entre São Paulo e Istambul.


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »