VOCÊ ESTÁ LENDO

Três vinícolas para visitar na América do Sul

Três vinícolas para visitar na América do Sul

Após um jejum de quase dois anos, vinícolas na América do Sul voltam a receber visitantes e abrem suas portas para degustações e passeios em cenários exuberantes com vistas de tirar o fôlego. Confira aqui três sugestões no Chile, Argentina e Uruguai para aproveitar as férias de verão. É o enoturismo voltando a florescer.

Viña Don Melchor, Pirque, Chile

Viña Don Melchor, que a partir de 2019 tornou-se braço independente da Concha Y Toro, é uma das maiores referências em vinhos de excelência. Volta a oferecer a Don Melchor’s Collector Experience, uma imersão completa no fascinante universo deste emblemático e premiado vinho chileno. Assim, amantes de um grande Cabernet Sauvignon poderão explorar as origens e o delicado processo por trás da produção de Don Melchor, vinho cuja safra 2018 atingiu 100 pontos no James Suckling.

Bodega Trivento, Maipu, Argentina

Estabelecida em Maipú pela Viña Concha e Toro Family of Wineries, ao longo de 25 vindimas se posicionou como uma das principais três companhias exportadoras, com operações em todo o mundo e epicentro no mercado britânico. Para se ter uma ideia do dinamismo da companhia, só entre 2020 e 2021 se transformou em Empresa B, adquiriu uma nova bodega com vinhedo e um chalé de estilo em Luján de Cuyo e certificou seus vinhos com a Vegan Society.

Viña Eden, Punta del Este, Uruguai

Inaugurada há 5 anos, Viña Eden, fica na panorâmica Ruta 12, que nasce no Atlântico e segue entre montanhas de beleza inigualável. Fruto do sonho de seus fundadores de viver no campo, de forma sustentável, cultivar a terra e elaborar vinhos de alta qualidade, é a única vinícola do Uruguai em uma montanha, cuja cave é encrustada em sua rocha.

Viña Eden optou por produzir em pequena escala, mas utilizando-se da mais moderna tecnologia disponível para criar tintos, brancos e espumantes naturais. São 4 vinhos produzidos:  Tannat Reserva, Chardonnay, Espumante e um Gran Reserva.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de 

Por exemplo

Entretanto

Assim

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de 

Por exemplo

Entretanto

Assim


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »