VOCÊ ESTÁ LENDO

Travel South: um roteiro pelo Sul dos Estados Unid...

Travel South: um roteiro pelo Sul dos Estados Unidos

Conhecida como Down South, a região Sul dos Estados Unidos é referência pelos seus pontos históricos, gastronomia marcante, praias, pântanos, festivais e também pela sua tranquilidade. Composta por 12 estados, incluindo Georgia, Alabama, Mississipi, Arkansas e outros, conhecer esses lugares é mergulhar em uma aventura diversificada, cultural e muito, mais muito prazerosa.

E para falar sobre o roteiro pelo sul dos EUA, especialmente pela Georgia e pelo Alabama, neste episódio o Seu Podcast de Turismo conversou com Allan Colen, da Travel South.

Fundada em 1965 com o objetivo de fomentar e encorajar viagens para e dentro dos Estados Unidos, a Travel South atua nos 12 estados do Sul do país, sempre produzindo conteúdo de qualidade e diferenciado.

“O turismo é um elemento vital e importante para o desenvolvimento das regiões e da economia. Possibilitar que mais pessoas conheçam esses lugares é essencial para o crescimento não apenas dos estados, mas também para o setor turístico”, destaca Allan, que ressalta a extensa lista de atividades que várias cidades do Sul oferecem para o turista. “Essas regiões são encantadoras e têm culturas e pontos que precisam ser explorados”, diz o especialista.

E para ajudar quem pretende viajar para os EUA, Allan Colen listou o que você não pode deixar de conhecer se passar pela Georgia e Alabama. Let’s go!

Georgia

Conhecida pelo seu charme sulista, a Georgia é um estado cercado de belezas naturais e que possui uma das maiores regiões históricas do país americano. Próxima da Flórida, o destino mescla agitação e tranquilidade, sendo um lugar fácil de agradar a todos. Além disso, o que não falta por lá são pontos turísticos. Somente na na cidade de Atlanta, você vai encontrar o famoso o Centennial Olympic Park (Parque Olímpico Centenário); Georgia Aquarium (Aquário de Georgia), conhecido por ser o maior aquário do mundo com mais de trinta mil metros cúbicos de água doce e salgada; College Football Hall of Fame e o World of Coca-Cola (Museu da Coca-Cola), um espaço interativo que exibe a história de uma das maiores marcas do mundo.

“A cidade de Atlanta é realmente surpreendente! Tem uma programação diversificada e extensa. A Beltline, por exemplo, tem um cenário com belezas naturais e, ao mesmo tempo, liga 43 bairros, trazendo a animação e modernidade com suas diversas galerias, bares e restaurantes para todos os gostos e bolsos” comenta a jornalista Eduarda Miranda que recentemente visitou a região.

Alabama

É apaixonado por música? Pois então você precisa visitar o estado do Alabama. Casa de grandes artistas reconhecidos mundialmente, como Aretha Fraklin e The Rolling Stones, a região é conhecida como a “capital mundial dos hits”, com estúdios de gravação espalhados por todos os lugares.

“Birmingham, uma das cidades mais populosas do Alabama, é um destino essencial para quem gosta de culinária. Com a maior quantidade de restaurantes premiados do mundo, essa cidade também abriga o maior museu de motos, o Barber Vintage Motorsports Museum. É imperdível!”, destaca Allan Colen.

Pensando pela capital do Alabama, Montgomery, você irá mergulhar em um mundo de histórias, pois foi lá que ocorreu um fato super importante para o país, a separação dos Estados Confederados da América, que acabou dando inicio a Guerra Civil Americana. Além disso, foi no Alabama que o inesquecível Dr. Martin Luther King Jr. fez seus discursos históricos e promoveu ações pelo fim do racismo.

Mas se o seu foco é conhecer e desbravar a natureza, não se preocupe, não faltam opções no estado. Conhecido pela Baía de Mobile e pelas praias da Costa do Golfo, o Alabama também possui parques estaduais com várias trilhas perfeitas para quem gosta de aventura.

E por que não encerrar o tour saboreando um prato típico? Considerado um dos melhores destinos gastronômicos dos EUA, no Alabama você vai encontrar restaurantes de diferentes estilos, que oferecem desde frutos do mar até as saborosos steaks.

Quer saber mais sobre o Sul dos Estados Unidos?

Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Play

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »