VOCÊ ESTÁ LENDO

Tradição Inglesa: Dia nacional do cream tea

Tradição Inglesa: Dia nacional do cream tea

Hoje é o dia nacional do cream tea, uma tradição inglesa que pode ser apreciada a qualquer hora do dia entre as refeições. Queridinho dos cardápios de salões de chá em toda a Inglaterra, o cream tea é uma refeição leve que consiste em scones (pãozinhos), geleia de frutas, creme de leite e um bule de chá recém-feito.

Mas você sabe quando surgiu essa tradição? Para isso, vamos precisar voltar para 1662, quando a portuguesa Catarina de Bragança se casou com Charles II trazendo com ela o costume de tomar chá na corte e tornando o chá popular em todo o mundo. Depois, em 1706 Thomas Twining abriu o primeiro salão de chá de Londres. Em pouco tempo, uma porção de salões de chá apareceu em toda a cidade. Era um ambiente muito mais convidativo para uma senhora do que as casas de café, voltadas para os cavalheiros.

E é a partir daí que o cream tea passa a se tornar um protagonista. Florescendo Westcountry após a alta do turismo na década de 1850, por sua vez causado pela inauguração das ferrovias. Os visitantes seguiram para o sul do país em busca de relaxamento e prazer. Hotéis, casas de chá, casas de fazenda e cafés ficaram felizes em atender os turistas, oferecendo deliciosos cream teas à tarde, feitos com os melhores ingredientes locais. A geleia era invariavelmente de morango. E o creme estava sempre coalhado.

E você? Já experimentou o famoso cream tea?


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »