Teatro Amazonas é reformado

A população de Manaus (AM) recebeu  mais uma obra com recursos do governo federal em prol da preservação do patrimônio histórico do país. Trata-se da modernização do sistema de proteção de incêndios, pânico e de descargas atmosféricas do Teatro Amazonas, executada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), autarquia vinculada à Secretaria Especial da Cultura e ao Ministério do Turismo. Ao todo, o projeto recebeu mais de R$ 2,6 milhões do Fundo de Defesa de Direitos Difusos (FDD), coordenado pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Iniciadas em janeiro de 2020, as obras contemplaram a instalação de alarme e mecanismo de detecção de fogo e fumaça via wireless (sem fio), além da implantação de iluminação de emergência. Também foram realizadas a adequação da casa de bombas, a instalação de exaustão de gases e ventilação forçada e do chamado “fire ball” – dispositivo extintor de incêndio com acionamento automático quando em contato com o fogo. O local também recebeu melhorias nas instalações elétricas, como a mudança de disjuntores e quadros e a manutenção do sistema de captação de descarga, a partir da instalação de um novo para-raios.

O investimento no projeto é oriundo do FDD, que também com a participação do Ministério do Turismo. O Fundo reúne recursos provenientes de condenações judiciais, multas e indenizações com vistas à reparação de danos causados ao meio ambiente, ao consumidor, a bens e direitos de valor artístico, estético, histórico, turístico e paisagístico. Entendidos como reparação à ordem econômica e outros interesses difusos e coletivos, os valores disponíveis são destinados a trabalhos de instituições públicas e entidades civis, a partir de edital de seleção.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »