VOCÊ ESTÁ LENDO

Suíça: reabertura das fronteiras para brasileiros...

Suíça: reabertura das fronteiras para brasileiros

Sinônimo de beleza com suas montanhas imponentes, lagos, vales e gastronomia, a Suíça é um país de primeiro mundo que se destaca pelo turismo, setor bancário, bairros medievais, monumentos e diversas outras atrações que agora poderão ser apreciadas novamente pelos brasileiros, isso porque o país reabriu as suas fronteiras para turistas vacinados. E para falar sobre esse importante passo, o Seu Podcast de Turismo conversou com Fabien Clerc, Diretor e Cônsul do Turismo da Suíça no Brasil.

Flexibilizando suas medidas de segurança com o avanço da vacinação pelo mundo e com a redução significativa do números de casos da Covid-19, a Suíça suspendeu o uso de máscara ao ar livre, trabalho remoto e também a capacidade limitada para restaurantes. Além disso, o país também reabriu as suas fronteiras para turistas que foram totalmente imunizados – duas doses e dose única.

“Queremos retomar aos poucos a indústria do turismo que é tão importante para o país. Fomos um dos primeiros a permitir a entrada de brasileiros vacinados, pois entendemos que não há motivos para não seguir com essa entrada, já que esses viajantes estão protegidos do vírus”, diz Fabien Clerc, que destaca que o país também está aceitando pessoas vacinadas com a Coronac. “Todo certificado reconhecido pela Anvisa é válido, basta ter a data da vacina, o tipo e os dados pessoais. Recomendo que usem a carteira digital do Ministério da Saúde, pois as informações estão mais completas”, explica o diretor.

Outro ponto importante dessa reabertura é que, de acordo com a Travel Check, europeus e seus familiares, independentes da sua nacionalidade, poderão entrar na Suíça vindos do Brasil, desde que apresentem um teste PCR negativo (não mais de 72 horas) ou um teste rápido de antígeno negativo (não mais de 48 horas) antes do embarque, e preencham um formulário de entrada antes de cruzar a fronteira. Sendo não necessário realizar quarentena.

Roteiro

E se você está pensando em viajar pela Suíça, Fabien Clerc recomenda que a primeira coisa que você faça é definir a temporada, já que o país é muito versátil e se transforma em cada estação do ano.

“Se for viajar pela primeira vez, eu recomendo embarcar no outono, que deixa as varandas e janelas de castelo, como o Castelo de Gruyére, ainda mais charmosas. Nessa região há várias atrações, fábricas de queijo e chocolate. É uma linda aventura”, destaca Fabien Clerc.

Quer saber mais sobre a Suíça?

Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »