VOCÊ ESTÁ LENDO

Sheraton e as estratégias de retomada

Sheraton e as estratégias de retomada

Sendo a maior cadeia hotéis do mundo, a Sheraton tem como valor a união de pessoas em um ambiente sofisticado, alegre e emocionante. Porém, com a pandemia do coronavírus, como colocar em prática esse principio tão importante? Pensando em resolver essa questão e retomar as suas atividades com segurança, a rede, que já atua há mais de 80 anos no mercado, firmou um acordo com a empresa Health Control Assistant com o objetivo de realizar os exames de RT-PCR para covid-19. E para falar sobre essa ação e sobre a retomada do grupo, o Seu Podcast de Turismo conversou com Fernando Guinato, diretor geral.

Com o lema “onde o mundo se encontra”, o ano de 2020 não foi nada fácil para os hotéis e resorts da Sheraton, apesar de ter encerrado o ano de 2019 com grandes perspectivas, principalmente para a área de eventos. Com o agravamento da pandemia, o grupo precisou paralisar as suas atividades e cancelar as solenidades agendadas.

Percebendo que o período difícil não iria passar rapidamente, a Sheraton então resolveu montar uma estratégia com a equipe de audiovisual que pudesse executar as suas funções e dar esperança para o setor turístico,  produzindo assim os famosos eventos virtuais.

“Após atingirmos um ótimo público com os eventos a distância, passamos então a realizar os eventos híbridos, que também foram um sucesso”, conta Fernando Guinato, que aposta na volta dos eventos, mas com uso tecnologia para transmissões de qualidade. “Nem todo mundo se sente seguro ainda, apesar de já termos a vacina. Dessa forma, estamos nos adequando a essa nova realidade”, destaca.

Segurança

E se adaptando a esse novo mundo e pensando em levar mais segurança para os seus hóspedes e colaboradores, a Sheraton fechou parceria com a Health Control Assistant para realizar exames de RT-PCR para covid-19. Os testes apresentam resultados rápidos, que saem em até 20 minutos, e oferecem laudos de 48 horas.

“Essa iniciativa é um diferencial para os nossos hóspedes e clientes do setor de eventos. Além dessa ferramenta, também estamos seguindo os demais protocolos”, explica Fernando, que diz que o processo de adaptação não é fácil, mas é necessário para a retomada. “Nunca mais seremos os mesmos, isso é um fato, mas isso não quer dizer que não possamos resgatar as coisas boas de antigamente, como o convívio social. Por isso, estamos sempre pensando em novas estratégias que respeitem a pandemia e que nos ajudem a exercer o nosso trabalho”, declara.

Quer saber mais sobre a Sheraton? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »