VOCÊ ESTÁ LENDO

Seguro Viagem: Qual a importância?

Seguro Viagem: Qual a importância?

Quando estamos planejando uma viagem nacional ou internacional pensamos nas passagens, no hotel, onde vamos comer, lugares para visitar, aluguel de carro para locomoção, as comprar a serem feitas. Mas por um descuido nosso ou pouco hábito, o Seguro Viagem geralmente é deixado de lado. E isso pode acabar sendo um problema mais tarde.

Só lembramos do Seguro Viagem quando nos é exigido para irmos para alguns países, como os da Comunidade Europeia, onde é obrigatório para a entrada ou em casos de necessidade de assistência médica. Então é importante tratamos o seguro viagem como uma das despesas dessa viagem, para evitar que tenhamos um grande gasto inesperado futuramente.

Chega a ser engraçado em como uma pequena despesa inicial com o Seguro pode significar uma economia tão grande no meio da viagem. No orçamento da viagem nunca é previsto despesas médicas ou para eventuais acidentes. E é exatamente o que o Seguro Viagem faz, ele previne, ele evita, e cuida dos gastos com emergências médicas inesperadas.

Mas é caro fazer Seguro Viagem?

Não é. Se pensarmos em uma viagem para a Europa, onde o Seguro Viagem é obrigatório, a despesa com seguro não está entre os maiores custos da viagem. Gastos com passagens, alimentação, dinheiro para fazer compras e tantas outras.

O orçamento da viagem tem que ser bem pensado para uma viagem tranquila e sem surpresas. Viajar sem planejar não é recomendado por nenhum especialista em viagens. E você pode pagar ainda mais caro se optar por contratar seu seguro viagem com uma operadora de baixa qualidade.

É opcional fazer o Seguro Viagem?

Depende do destino de viagem. Para qualquer país membro da Comunidade Europeia existe a exigência de contratação de um seguro que cubra despesas de até 30 mil euros. Países fora da Europa que exigem o Seguro são exceção, mas, a tendência é que o seguro obrigatório passe a ser regra.

Exigir o Seguro é uma forma do país se proteger de problemas com visitantes, exigindo por exemplo pessoas com a vacinação em dia. Todos sabemos que acidente acontecem, e muitas vezes esses acidentes deixam despesas e contas a serem pagas. Com o Seguro Viagem, uma eventual despesa médica, ou gastos com conserto de carro, perda de bagagem e até uma possível indenização estará coberta pelo seguro.

O que o Seguro Viagem cobre?

Alguns seguros são bem completos, e incluem além da despesa médica, o translado para o país de origem se houver necessidade. Cobrem despesas básicas desde remédios, até uma cirurgia se caso for necessário.

Uma simples ida ao médico pode custar 200 euros ou até mais. O valor varia de lugar e de procedimento, mas a despesa pode custar a viagem inteira. Um simples seguro previne maiores perdas e deixa o viajante tranquilo de que será bem amparado em caso de necessidade.

Então, o turista pode não se convencer que o Seguro Viagem é uma boa escolha ou pode achar que ele não vai precisar porque nada vai acontecer com ele. Mas até o mais otimista dos viajantes deve admitir que o Seguro Viagem é muito útil e é uma pequena despesa comparado com a possível conta de um hospital no exterior.

Para não dar sorte ao azar, seja por escolha ou exigência, faça uma cotação de Seguro Viagem. Uma viagem tranquila e bem resguardada é garantia de boas lembranças e de novas viagens no futuro.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »