VOCÊ ESTÁ LENDO

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo inten...

Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo intensifica projetos de inclusão de pessoas com deficiência.

Coordenadora do Educativo da instituição paulistana, Ialê Cardoso, estará em Campos do Jordão (SP) para abordar projetos de acessibilidade; ação tem apoio do SISEM-SP

No dia 19 de maio (sexta-feira), o Museu Felicia Leirner e Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo administradas em parceria com a ACAM Portinari, e o Museu do Futebol, com o apoio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), promovem um bate-papo sobre inclusão de pessoas com deficiência em espaços culturais.

A ação será conduzida pela coordenadora do Educativo do Museu do Futebol, Ialê Cardoso, que abordará a experiência pioneira da instituição. O programa Deficiente Residente tem o foco na atuação da equipe na área comportamental, visando transformar e qualificar o atendimento a todos os públicos. 

A ideia do projeto surgiu a partir da identificação das dificuldades encontradas durante a interação com o público com deficiência: os preconceitos que se evidenciam no trato com o outro diferente, as dúvidas em relação ao vocabulário, ao comportamento adequado, à adaptação da linguagem, entre outros. Em reconhecimento ao seu caráter inédito e transformador, o projeto Deficiente Residente conquistou dois importantes prêmios: o Darcy Ribeiro e o IV Prêmio Ibero – Americano de Educação em Museus.

A programação começa às 15 horas e não é necessário fazer inscrição. O Museu e Auditório estão localizados à Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 e o telefone para informações é (12) 3662-6000.


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »