VOCÊ ESTÁ LENDO

São Paulo com atividades especiais gratuitas no d...

São Paulo com atividades especiais gratuitas no dia 25!

CENTRO CULTURAL FIESP PRESENTEIA SÃO PAULO COM PROGRAMAÇÃO ESPECIAL NO DIA 25

Para comemorar os 464 anos da cidade, o complexo retoma suas atividades em 2018 com show de Renato Teixeira & Sérgio Reis, e estreia das exposições Circonjecturas e São Paulo: Sinfonia de uma Metrópole. Todas as atividades são gratuitas!

Amizade Sincera define tanto a relação entre Renato Teixeira e Sérgio Reis, quanto o show que eles farão no palco externo do Centro Cultural Fiesp na quinta-feira (25) para celebrar os 464 anos da cidade de São Paulo. A apresentação única começa às 16h.

Além da apresentação para lá de especial, o complexo também abrirá duas exposições inéditas a partir das 14h: Circonjecturas e São Paulo: Sinfonia de uma Metrópole.

Confira abaixo os detalhes da programação gratuita.

Circonjecturas

A mostra Circonjecturas do paranaense Rafael Silveira vem pela primeira vez a São Paulo trazendo 40 obras e instalações cinéticas e interativas, que prometem colocar o público dentro da mente surrealista do artista. Dez trabalhos foram feitos especialmente para esta exposição.

Logo no começo do passeio, o visitante atravessa um portal guardado por uma “escultura-monstro”, cujos dentes são teclas que podem ser tocadas, e chega ao Corredor das Ilusões, composto por esculturas cinéticas de um metro e meio cada e efeitos de luzes negras. No Salão das Pinturas os destaques são um robô de madeira todo pintado à óleo e um sorvete gigante de 9 metros de comprimento derretendo no chão, que serve como banco tátil.

São Paulo: Sinfonia de uma Metrópole

Mais do que uma homenagem à aniversariante capital paulista, a exposição evidencia o trabalho do fotógrafo alemão Theodor Preising (1883-1962), ainda pouco reconhecido, mas crucial para a documentação da cidade durante a primeira metade do século XX.

Com curadoria de Rubens Fernandes Junior e concepção da Brazimage, a exposição reúne 61 imagens em preto e branco, registradas entre 1925 e 1940, além de revistas e cartões postais da época. As fotos revelam momentos históricos da urbanização de São Paulo, como a chegada dos imigrantes ao Porto de Santos, o carnaval de rua da década de 1930, o lazer sediado pelo antigo Sport Club Germânia (hoje Clube Pinheiros), a passagem do dirigível Zeppelin pela capital e as colheitas de café e algodão.

Renato Teixeira & Sérgio Reis

Depois de visitar as exposições, às 16h, o público pode curtir clássicos do sertanejo raiz no show Amizade Sincera II, projeto dos amigos de longa data Renato Teixeira e Sérgio Reis. No aniversário de São Paulo, a dupla traz ao palco sucessos que marcaram mais de 40 anos de companheirismo na música e na vida, como Deus e Eu no Sertão, Beijinho Doce e Saudade.

 

Serviço:

Centro Cultural Fiesp comemora aniversário de São Paulo

Data: 25 de janeiro de 2018

Local: Centro Cultural Fiesp (Avenida Paulista, 1313 – em frente à estação Trianon-Masp do Metrô)

Agendamentos escolares e de grupos: 3146-7439

Toda a programação é gratuita. Mais informações em www.centroculturalfiesp.com.br

 

Exposição Circonjecturas

Abertura: 25 de janeiro, às 14h

Onde: Espaço de Exposições

Período: de 25 de janeiro a 6 de maio de 2018

Horários: terça a sábado, das 10h às 22h, e domingo, das 10h às 20h

Capacidade: 90 pessoas

Classificação indicativa: livre

 

Exposição São Paulo: Sinfonia de uma Metrópole

Abertura: dia 25 de janeiro, às 14h

Onde: Galeria de Fotos

Período: de 25 de janeiro a 25 de março de 2018

Horários: de terça a sábado, das 10h às 22h; domingos, das 10h às 20h

Capacidade: 50 pessoas

Classificação indicativa: livre

 

Show Amizade Sincera II – com Renato Teixeira e Sérgio Reis

Onde: palco externo do Centro Cultural Fiesp

Horário: 16h

Duração: 120 min.

Capacidade: indeterminada

Classificação indicativa: livre

Ficha Técnica: Vocalista: Jamaika Adriano | Baterista: Cassiano | Guitarrista: Sthefano | Gaitista: Alexandre | Baixista: Evandro | Tecladista: Felipe | Saxofonista: Helder | Trompetista: Marcelo | Trombonista: Wendell | Percussionista: Caio | Backing Vocal: Ana

 

 


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »