VOCÊ ESTÁ LENDO

RJ e Brasília estão entre os patrimônios mundiais ...

RJ e Brasília estão entre os patrimônios mundiais mais populares do Instagram

Dois importantes Patrimônios Mundiais do Brasil estão entre os mais populares do Instagram. Segundo levantamento realizado pela empresa britânica Design Bundles, as cidades do Rio de Janeiro e Brasília aparecem em 2º e em 8º lugar, respectivamente, na lista dos bens tombados pela Unesco mais marcados pelos internautas na rede social. As duas cidades brasileiras desbancaram destinos como Barcelona, na Espanha; a Catedral de Notre Dame, em Paris, na França; e Bali, na Indonésia.

Segundo o levantamento, a Cidade Maravilhosa perdeu apenas para o centro histórico da capital italiana, Roma, e recebeu mais de 45 milhões de posts no Instagram. Já a capital federal foi citada em 13,27 milhões de publicações.

As indicações dos patrimônios brasileiros surgem na esteira das comemorações do Dia Internacional do Patrimônio Mundial, celebrado nesta terça-feira (16), pela Unesco. A data marca os esforços em garantir a identificação, proteção, conservação, valorização e a transmissão às gerações futuras do Patrimônio Mundial Cultural e Natural.

A Unesco classifica os bens reconhecidos como Patrimônio Mundial entre Cultural, Natural ou Misto, quando um atrativo atende aos critérios das duas categorias, com o objetivo de incentivar a preservação de atrativos considerados significativos para a humanidade.

*Fonte: MTur

Dessa forma

Já que

Assim

Entretanto

Por exemplo

Com isso

Dessa forma

Já que

Assim

Entretanto

Por exemplo

Com isso

Dessa forma

Já que

Assim

Entretanto

Por exemplo

Com isso


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »