VOCÊ ESTÁ LENDO

Resiliência: Índice de atividades turísticas cresc...

Resiliência: Índice de atividades turísticas cresce 2,4% em fevereiro

O índice de atividades turísticas no país cresceu 2,4% em fevereiro deste ano na comparação com o mês anterior. É a segunda taxa positiva seguida após, em dezembro de 2020, ser interrompida uma sequência de sete altas consecutivas na movimentação econômica do setor. O crescimento foi impulsionado, principalmente, pelo segmento de serviços de alojamento e alimentação, que registrou alta de 8,6%. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), divulgada nesta quinta-feira (15.04) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Ao todo, em fevereiro deste ano, 8 das 12 unidades da federação pesquisadas mostraram taxas positivas, com destaque para Goiás (+9,1%), Minas Gerais (+6,8), Pernambuco (+4,9) e Rio Grande do Sul (+4,7). Entre maio de 2020 e janeiro de 2021 o setor de turismo avançou 127,5%, encurtando o distanciamento para os níveis registrados antes da pandemia.

Selo de turismo

O selo Turismo Responsável está disponível para 15 atividades turísticas, como meios de hospedagem, parques temáticos, restaurantes, cafeterias, bares, centros de convenções, feiras, exposições, guias de turismo, dentre outros. Cada segmento possui um protocolo sanitário específico, elaborado em parceria com empresas e instituições ligadas ao setor (trade), a partir de diretrizes internacionais. Também há um protocolo destinado exclusivamente aos turistas, com atitudes de cada um que protegem a todos. Os documentos foram validados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Para conhecer os protocolos clique AQUI.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Por exemplo

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »