VOCÊ ESTÁ LENDO

Recife e Olinda ressurgem como excelência em Turis...

Recife e Olinda ressurgem como excelência em Turismo Cultural

Um conjunto de ações exemplares desenvolvidas pelo poder público em parceria com a iniciativa privada fez reaquecer a atividade turística em Recife e Olinda após período de crise. O destino parece ter redescoberto sua vocação turística, que além da beleza das praias, reserva riqueza histórico-cultural inigualável agora devidamente explorada. A taxa de ocupação de hotéis passou de 30 para 80 por cento nos últimos anos.
Este case de sucesso no segmento de turismo cultural foi o foco de análise dos empresários que participaram da primeira etapa do programa “Benchmarking em Turismo 2010 – Vivências Brasil”, executado pela ABAV em parceria com o SEBRAE, EMBRATUR e Ministério do Turismo.

Para entender as estratégias adotadas no reposicionamento do destino, os empresários de vários estados brasileiros fizeram visitas técnicas aos principais pontos turísticos das duas cidades e tiveram reuniões com lideranças do setor público e privado, no período de 28 de junho a 3 de julho.
Analisando e preenchendo relatórios sobre aspectos de responsabilidade social e ambiental, segurança, acesso, sinalização e promoção dos equipamentos visitados.
Na visita à oficina de cerâmica Francisco Brennand, que abriga cerca de 2 mil esculturas e pinturas de um dos mais conceituados artistas brasileiros da atualidade, os participantes se mostraram surpresos com a riqueza do acervo e o desprendimento do artista em transformar seu patrimônio familiar em atração turística internacional. O ateliê/oficina foi instalado onde funcionava, até 1945, uma fábrica de telhas e tijolos do pai do artista.

Consenso entre os participantes da primeira etapa do programa “Benchmarking 2010 – Vivências Brasil” é que Recife e Olinda são fontes referenciais de projetos exemplares em turismo.
Mais Informações:
Karla Queiroz
Assessora de Comunicação
ABAV Nacional
(21) 3231-7799
(11) 3231-3077


Flávia Lelis, editora de conteúdo online e amante de viagens por natureza

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »