VOCÊ ESTÁ LENDO

Quioto é o destino perfeito para aproveitar o outo...

Quioto é o destino perfeito para aproveitar o outono no Japão

O outono é uma estação especial no Japão, a paisagem colorida de vermelho e dourado, os festivais e o clima ameno fazem do período um momento privilegiado para conhecer o arquipélago e sua cultura. A antiga capital imperial do país, Quioto, é destaque na estação e atrai visitantes do mundo todo para admirar os inúmeros templos budistas e santuários xintoístas, suas paisagens tradicionais e sua gastronomia.

Para inspirar futuras viagens ao Japão, a Organização Nacional do Turismo Japonês (JNTO) dá dicas para aproveitar o melhor que Quioto tem a oferecer durante o outono.

Festivais da lua e o aniversário da cidade

Quioto é palco de muitas festividades no outono, como os festivais da lua cheia, chamados de Tsukimi. Os eventos são comemorados em templos e santuários com trajes, danças e músicas típicas do período Heian (794-1192), que homenageiam a lua e a colheita, e ocorrem na primeira lua cheia do mês de outubro.

Outro festival outonal famoso na cidade é o Jidai Matsuri, ou “Festival das Eras”, que acontece todos os anos no dia 22 de outubro, para celebrar o aniversário da fundação de Quioto. Consiste em um grande desfile que conta a história do Japão e se inicia no antigo Palácio Imperial seguindo pelas ruas até o Santuário de Heian. É uma excelente oportunidade para conhecer mais sobre a cultura do país e os trajes e figuras famosas de cada período da história japonesa.

É importante ressaltar que, devido à pandemia de Covid-19, os festivais no Japão podem sofrer restrições ou serem suspensos, é preciso confirmar os eventos da região antecipadamente.

As folhas e iluminação de outono dos templos e santuários

No outono, a mudança de cores das folhas, chamada de kōyō, é muito apreciada e os japoneses costumam praticar o momijigari, que é o hábito de apreciar a paisagem nesta época do ano. Quioto é um destino turístico conhecido por ter muitas áreas para desfrutar e experienciar esta prática.

Na região, a melhor época para ver as folhas douradas e carmesins brilhantes é entre novembro e dezembro. Os jardins dos templos budistas e santuários xintoístas são o grande destaque desta época. A mudança na paisagem deixa o clima especial e, durante este período, os locais sagrados realizam eventos sazonais para aproveitar a atmosfera outonal.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »