VOCÊ ESTÁ LENDO

Quanto custa uma viagem para a Europa

Quanto custa uma viagem para a Europa

Quem nunca sonhou viajar pela Europa? Até quem acabou de chegar do Velho Continente já conta os dias para a próxima viagem para lá.

E não é barato viajar para a Europa, mas não é nada difícil com o planejamento adequado. Antes de planejar você precisa saber do que quer e do que vai precisar nessa viagem. É fácil se preparar se você seguir alguns simples passos, então neste post vamos dar algumas dicas para te ajudar com o planejamento da sua viagem. Confira a seguir:

·      Pense de antemão a duração da viagem

Seria maravilhoso ficar 6 meses e aproveitar um pouco de tudo que a Europa tem a oferecer, porém há limitações de tempo e dinheiro. Sabendo disso, pense de antemão quanto tempo você vai poder ficar e considere os limites de tempo e dinheiro.

Pense em quanto dispõe de dinheiro para pagar hospedagem, alimentação, deslocamento, entrada para atrações turísticas, museus, e tudo o que você quer visitar.

Também é bom equilibrar o tempo que gostaria de ficar e o tempo que pode ficar na Europa. Esse tempo vai variar dependendo do período que se tem disponível de férias.

Pensar em quanto tempo gostaria de ficar é igualmente importante. Uma viagem muito curta pode acabar em frustração, mas uma viagem muito longa pode atrapalhar os seus compromissos pessoais e profissionais;

·      Viaje para a Europa com Seguro Viagem

É extremamente importante frisar: Sempre faça o seu Seguro Viagem antes de embarcar. O Seguro Viagem para Europa é Obrigatório. Antes de decidir tudo em viagem, assegure-se que a cobertura do seguro viagem é válida por toda a sua viagem e nos locais onde pretende estar. Estar coberto contra imprevistos médicos ou acidentes é muito importante para uma viagem tranquila.

Lembre-se que o custo médico na Europa é consideravelmente mais alto que no Brasil, sem falar na conversão cambial de Real para Euro. Sua viagem seria certamente encurtada se você precisasse pagar por atendimento médico na Europa com o dinheiro do próprio bolso;

·      Pesquise preços

Não há problema algum em pesquisar preços, afinal é com o seu dinheiro que vai ser paga a conta da viagem. Então é bom pesquisar hospedagem, alimentação, aluguel de carro, preço das atrações a serem visitadas e buscar ter o máximo possível de informação sobre o valor que vai gastar em sua viagem.

Viajar tendo uma noção de preços e uma média do gasto por dia de viagem pode ser uma solução simples e barata para economizar durante a viagem. Saiba sempre onde há opções que caibam no seu orçamento, seja de hotéis, seja de restaurantes, ou de lugares a serem visitados. Vá preparado, é mais saudável ao seu bolso.

·      Faça cálculos sempre

Os cálculos serão importantes não somente na preparação da viagem, mas durante a viagem inteira. Imagine que nos primeiros dias ocorreram imprevistos e o gasto foi muito superior ao previsto, emergências médicas por exemplo. Nos dias seguintes, alguma compensação terá de ser feita para que o orçamento dure a viagem inteira.

É primordial ter em mente que imprevistos acontecem por mais planejada seja a viagem. Carros quebram, aviões atrasam, atrações não abrem, pontos turísticos tem filas. Todas essas ocorrências podem atrapalhar sua viagem e seu orçamento;

·      Divirta-se e aproveite ao máximo

A razão de viajar é ter experiências diferentes e ter acesso a coisas que não temos no dia a dia. Não fique com medo de tentar coisas novas, experimentar comidas estranhas, conhecer lugares exóticos. Esse é o maior objetivo da viagem, o contato com a novidade.

Aproveitar a viagem será a parte final do processo de construção de lembranças prazerosas. Então, não saia de viagem pensando nas coisas que não quer ver porque não gosta, mas sim nas coisas que pode vir a gostar se experimentar. Certifique-se que pegou o passaporte, adquiriu o Seguro Viagem para ficar tranquilo e protegido e boa viagem!


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »