VOCÊ ESTÁ LENDO

Protocolos de saúde para viajar não incomodam muit...

Protocolos de saúde para viajar não incomodam muitos brasileiros

Protocolos de saúde para viajar já são realidade e fundamentais para a retomada do turismo no Brasil e no mundo, assim como a vacinação. No entanto, adaptação e paciência também são itens que devem “estar na bagagem” antes de embarcar em uma aventura. Uma nova pesquisa* da Booking.com revelou que para muitos brasileiros a vontade de explorar o mundo, quando for seguro viajar de novo, não diminuiu. Afinal, para 63% dos brasileiros, viajar tornou-se mais importante agora do que antes da pandemia.

Além disso, muitos viajantes acreditam que as novas regras  e protocolos de saúde para viajar não são obstáculos. Dessa forma,  70% dos brasileiros afirmam que aceitariam comprovar que foram vacinados para poderem viajar, por exemplo. Já 77% aceitariam usar máscara durante a viagem, e 75% apoiariam até mesmo a diretriz “sem máscara, sem viagem”. Logo, 69% dos entrevistados do país também estariam dispostos a viajar apenas em pequenos grupos, de duas a seis pessoas.

Accor é eleita a melhor rede hoteleira de grande porte para trabalhar no país

7 em cada 10 brasileiros aceitariam seguir protocolos de saúde para viajar

Contudo, para apoiar o setor de maneira mais direta, 20% dos brasileiros disseram que planejam usar créditos/vouchers de viagens canceladas em vez de pedir um reembolso. Enquanto 18% pretende comprar vouchers para a família e os amigos usarem quando for seguro de novo. Além disso, 42% planejam escolher destinos menos frequentados, 27% querem reservar acomodações independentes e 16% buscariam acomodações em sua própria cidade, ou próxima a ela, para apoiar o comércio local.

E você, já está planejando a próxima viagem?

 

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e realizada com um grupo de adultos que pretende viajar nos próximos 12 meses. No total, 28.042 entrevistados em 28 países e territórios  responderam a uma pesquisa on-line em janeiro de 2021.

**Pesquisa encomendada pela Booking.com e conduzida entre uma amostra de parceiros de acomodação da Booking.com. No total, 3.491 pessoas em 20 países e territórios responderam a uma pesquisa on-line em fevereiro de 2021.


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »