VOCÊ ESTÁ LENDO

Prorrogado prazo de inscrição em curso de qualific...

Prorrogado prazo de inscrição em curso de qualificação sobre atrativos culturais do Norte e Centro-Oeste

Os guias de turismo ganharam mais tempo para participar de uma capacitação oferecida pelo Ministério do Turismo em parceria com a Universidade Federal do Tocantins (UFT). Foi estendido até 28.02 o prazo de inscrição no curso gratuito de Especialização Técnica em Atrativos Culturais em Turismo das Regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil (ANCTUR), que disponibilizará um total de 278 vagas. A qualificação busca aprimorar competências e proporcionar excelência no atendimento a visitantes, estabelecendo a adequada conexão destes com os destinos turísticos. (Inscreva-se aqui).

Podem participar trabalhadores que atuam nos 10 estados das duas regiões, além do Distrito Federal, e que estejam habilitados como “Guia Regional” no Cadastur, o cadastro de pessoas físicas e jurídicas do setor de turismo. Com carga horária de 200h e formato híbrido (160h de ensino a distância e 40h de aula prática), a qualificação se divide em quatro módulos e engloba conceitos básicos de turismo, lazer e hospitalidade e a operação e gestão de atrativos culturais, bem como a formatação de produtos, roteiros e planos turísticos.

O curso também inclui a abordagem das tendências de desenvolvimento do turismo, como a sustentabilidade e a qualidade de serviços na área; de marketing e bens culturais, economia criativa, inovação e de empreendedorismo social. Os interessados precisam preencher um formulário disponível no link de inscrições e anexar os documentos solicitados. Caso o número de candidatos supere a quantidade de vagas, a definição será feita por meio de sorteio eletrônico.

O anúncio dos selecionados para o curso, que contará com certificado de conclusão, vai ocorrer em 15.03, no site da ANCTUR. Já as aulas serão realizadas no período de 05 de abril a 05 de outubro de 2021, com a divulgação das notas finais marcada para 18 de outubro deste ano.

Dessa forma

Já que

Com isso

Entretanto

Por exemplo

Para finalizar

Dessa forma

Já que

Com isso

Entretanto

Por exemplo

Para finalizar


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »