VOCÊ ESTÁ LENDO

Prorrogadas inscrições para desafio de inovação qu...

Prorrogadas inscrições para desafio de inovação que busca promover o Caminho dos Jesuítas

Foram prorrogadas até 14 de maio as inscrições no Smart Challenge que busca acelerar a integração turística do Caminho dos Jesuítas na América do Sul. O desafio, realizado pelo Ministério do Turismo brasileiro, países que formam a rota e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), com apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT), seleciona projetos inovadores para a retomada do setor no roteiro, que une Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai.

A ampliação do prazo visa a incentivar a participação na seleção, aberta a empresas de qualquer setor ou atividade em fase de crescimento, legalmente constituídas em pelo menos uma das cinco nações da rota. Os 15 vencedores, sendo 5 do Brasil, vão participar de um Programa de Aceleração Empresarial realizado pela Wayra, área de inovação aberta da Telefónica, com duração de 12 semanas.

Inscreva-se AQUI

Os projetos devem ter relação com propósitos logístico/administrativo, de desenho da oferta turística, marketing, gestão turística, captação de investimentos, coordenação intersetorial e de reativação turística no pós-pandemia. Os ganhadores também terão apoio técnico, como aceleração comercial, validação de planos, fortalecimento e coaching, identificação de oportunidades de escalabilidade e networking junto a empresas e investidores.

O Caminho dos Jesuítas sul-americano se apresenta como a principal rota turística da região e uma das maiores do mundo. No Brasil, o roteiro é formado por 26 municípios gaúchos e inclui as ruínas de São Miguel das Missões, declaradas sítios do Patrimônio Mundial Cultural pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO). O desafio integra um acordo firmado junto ao BID, que destinou US$ 500 mil à estruturação do roteiro.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »