VOCÊ ESTÁ LENDO

Praia, diversão e segurança: o estado do Ceará

Praia, diversão e segurança: o estado do Ceará

Cercado de belas praias, enormes falésias e jangadas no mar, o Ceará é um dos estados brasileiros mais bonitos e explorados. Além do litoral, que atrai milhares de turistas todos os anos, outro ponto turístico do estado é o sertão e os parques aquáticos, que lideram a lista dos melhores da América Latina. E para falar sobre essa região paradisíaca, o Seu Podcast de Turismo, neste episódio, conversou com o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho.

Natural de Minas Gerais, Arialdo Pinho se mudou para o Ceará em 1958, onde estabeleceu a sua vida pessoal e profissional. Atuando em vários segmentos do mercado, como feiras empresariais e restaurantes, o turimo logo passou a fazer parte do dia a dia do secretário, que foi responsável por implementar o Beach Park no estado, considerado o 3° melhor parque aquático do mundo, de acordo o site TripAdvisor.

Com um extenso currículo e muitas experiências na área, Arialdo Pinho nunca tinha passado por uma situação tão difícil no mundo do Turismo como está sendo com a pandemia. Entretanto, o secretário está otimista com a retomada das atividades turísticas.

“Temos ótimos números que mostram a capacidade do nosso setor durante essa retomada. Vamos continuar trabalhando para voltarmos ao nível que estávamos antes dessa crise sanitária”, diz Arialdo, que comemora o selo Safe Travels que recebeu do WTTC. “Estamos sempre priorizando seguir os protocolos de segurança, ação de extrema importância para a saúde do turista. Espero que o viajante também cumpra essas regras para que a gente continue sendo um estado seguro”, comenta.

O Litoral

Sendo um dos estados que mais cresce em atividades turísticas no Brasil, o estado deu mais um passo importante para esse crescimento, lançou o programa de saneamento básico para as cidades litorâneas, que deverá  viabilizar soluções viáveis para alavancar a competitividade das regiões, garantindo melhores condições de saúde para os habitantes e um maior desenvolvimento socioeconômico decorrente da atividade turística.

Quer saber mais sobre o estado do Ceará? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

 

Play

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »