VOCÊ ESTÁ LENDO

Portugal inaugura ponte suspensa mais longa do mun...

Portugal inaugura ponte suspensa mais longa do mundo

Os viajantes com espírito aventureiro podem adicionar uma nova ponte suspensa em Portugal às suas listas de desejos. A Ponte de Arouca 516, aberta ao público, tem um piso em grelha metálica aberta que permite a quem a atravessa ver o Rio Paiva por baixo.

A ponte de 516 m de comprimento (1693 pés) está suspensa 175 m (574 pés) acima do rio no Arouca Unesco Global Geopark nos arredores do Porto. A ponte liga a escarpa da cascata das Aguieiras e a zona da Garganta do Paiva. Seu comprimento a torna a ponte suspensa para pedestres mais longa do mundo, um recorde que era anteriormente detido pela Ponte Suspensa Charles Kuonen, na Suíça.

Projetada pela Itecons e construída pela Conduril – Engenharia, SA, a atração é sustentada por duas torres de concreto em forma de “V”. Seu design combina elementos de uma passarela no estilo do Tibete, e seu piso e grades laterais são feitos de grades de metal para permitir que os visitantes vejam tudo ao redor.
A construção teve início em 2017, mas foi adiada porque a localização precisou ser alterada devido a dificuldades de implantação e imprevistos geológicos. A construção foi concluída em julho passado e já foi aberta ao público a partir de seis anos.
Quem a atravessa poderá ver a cascata das Aguieiras, os passadiços do Paiva, a Ponte de Alvarenga e o Desfiladeiro do Paiva. Custa € 12 ($ 14,46) para adultos e € 10 ($ 12,05) para estudantes, crianças e idosos. Mais informações estão disponíveis no site da atração.
Dessa forma
Já que
Com isso
Com o intuito de
Por exemplo
Entretanto

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »