VOCÊ ESTÁ LENDO

Portugal, do jeito que você merece e sonhou!

Portugal, do jeito que você merece e sonhou!

A cada dia que passa os brasileiros descobrem mais sobre Portugal, um país pequeno em extensão territorial mas, gigante quando o assunto é história, gastronomia, cultura e diversão. Para adultos, crianças, casais ou grupos de amigos, Portugal é sensacional!

São 800 anos de história e tradições que até hoje encantam turistas do mundo inteiro, principalmente os brasileiros que visitam Portugal a cada ano em busca de bons restaurantes, passeios culturais, hotéis exclusivos, serviço de excelência e lugares paradisíacos, seja pelas fascinantes praças e centros históricos ou através das praias famosas pelos campeonatos de surf e muita badalação.

Portugal, o clima ideal para curtir praia ou cidade.

Portugal possui 10 milhões de habitantes e conta com uma costa de aproximadamente mil quilômetros, o clima é temperado mediterrâneo, ou seja, a temperatura é amena e o verão mais longo que outros países da Europa. Cada região possui diferentes costumes e peculiaridades e certamente é essa diversidade que faz com que Portugal seja reconhecido mundialmente como o melhor destino Europeu.

Tanta diversidade que resultou em três prêmios mais do que merecidos, nos anos de 2014 e 2016 eleito o “Melhor Destino Europeu” pela European Best Destinations, e em 2017 o “Destino do Ano” pela Travel+Leisure.

Portugal também é destaque na UNESCO com diversos patrimônios mundiais da humanidade. Entre eles, o Mosteiro dos Jerônimos e a Torre de Belém em Lisboa, o Centro Histórico da cidade do Porto, Universidade de Coimbra e muito, muito mais!

Conheça um pouco de cada região com a True Traveller.

Se você está planejando as próximas férias em Portugal, entre em contato com a True Traveller, uma agência especializada em roteiros diferenciados, que oferece as melhores dicas e pacotes.

Na True Traveller você tira as suas dúvidas e aproveita cada minuto de sua viagem a Portugal com tranquilidade e diversão em todas as paradas, do hotel até o pastel de Belém, de comboio (trem) ou de carro, atrações para  todos os estilos e orçamentos que cabem no seu bolso.

Entrevista Fátima Brízio diretora da True Traveller.

Portugal foi reconhecido como o melhor destino turístico do mundo pelo World Travel Awards. Quais foram os principais fatores que colaboraram com essa escolha?

Somos um país acolhedor, com muita diversidade entre cada uma das suas regiões, bem como as Ilhas. País tranquilo e com harmonia! A simpatia e o saber receber do povo português são incomparáveis. E certamente o turismo é uma aposta estratégica do governo português

Quais são os diferenciais de Portugal diante de outros destinos da Europa?

Tranquilidade e segurança. Os preços praticados pelos serviços turísticos são justos e acessíveis para quem nos visita. Uma oferta hoteleira alargada, diversificada, com excelente qualidade.  Os portugueses tratam os turistas de  forma calorosa e humana, somos acolhedores e adoramos receber bem.

Os brasileiros costumam visitar Lisboa, mas sabemos que outras regiões também têm muito a oferecer? Conte um pouco sobre as cidades onde a True Traveller atua?

A True Traveller atua em todas as regiões de Portugal.

As regiões do Minha Trás-os-Montes, Alto Douro, Alentejo são frequentemente visitadas pelos diversos turistas de diversos países do mundo. Bem como os Açores e a Madeira. O Porto é indiscutivelmente um destino belíssimo com muito a oferecer ao turista. O Rio Douro, as Caves de Vinhos do Porto, o centro histórico, a Livraria Lello, a Casa da Música, Serralves, o nosso elétrico, um corredor de rio douro que abraça o mar, cultura, tradição e boa mesa.

Quais são os principais atrativos entre Matosinhos e Porto?

A cidade do Porto tem muito a oferecer ao turista que a visita, começando pelo seu casario secular, a zona da Ribeira com seu charme à beira do Rio Douro, as Caves de Vinhos do Porto, os passeios de barco ao longo das belas paisagens e margens do Rio Douro.

Temos, ainda, o encanto da Livraria Lello, uma das mais antigas da Europa, a Estação de Comboios de São Bento com seus murais de 260.000 azulejos azuis, que retratando várias cenas da historia de Portugal.

A deslumbrante e imponente Catedral da Sé do Porto e a magnifica paisagem da cidade do Porto, que se consegue quando chegamos ao topo da Torre do Clérigos.

Existe um sistema de transportes públicos, bem coordenado entre os autocarros e o Metro de superfície, onde se inclui uma linha direta entre o aeroporto e o centro da cidade.

Um pouco sobre a cidade de Matosinhos…

A Cidade de Matosinhos é conhecida como um polo gastronômico, por excelência, na zona metropolitana do Porto, onde as marisqueiras permitem que o turista possa degustar o que existe de melhor nos mares de Portugal. Matosinhos tem, um dos mais sofisticados e modernos terminais de cruzeiros marítimos da europa, onde semanalmente chegam inúmeros Transatlânticos das mais diversas parte da Europa e do Mundo. As suas praias bonitas, limpas e que se estendem por diversos quilômetros de extensão, todas elas com infraestruturas de apoio, que permitem um conforto e ofertas a quem as visita, restaurantes, cafés, escolas de surf e muito mais.

Para saber mais clique:

Mais dica e curiosidades.

True Traveller

Assista e programa sua viagem!


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »