VOCÊ ESTÁ LENDO

Portal reúne atrativos do Caminho dos Jesuítas na ...

Portal reúne atrativos do Caminho dos Jesuítas na América do Sul

Reforçar a exposição do Caminho dos Jesuítas da América do Sul nos mercados regional e de longa distância, de forma a acelerar a criação e a consolidação de experiências turísticas. Este é o objetivo de um portal sobre o roteiro lançado recentemente, fruto de um esforço conjunto de autoridades de turismo de Brasil, Argentina, Bolívia, Paraguai e Uruguai e que conta com apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). (Acesse aqui o portal)

Disponível em português e espanhol, o site lista informações e dicas sobre os 56 sítios do patrimônio jesuíta integrantes do corredor turístico, sendo 19 deles declarados Patrimônio Mundial pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para Educação, a Ciência e a Cultura). No Brasil, o roteiro é composto por 26 municípios do Rio Grande do Sul e engloba as ruínas de São Miguel das Missões, declaradas Patrimônio Mundial Cultural em 1983.

O portal, que integra um Plano Institucional de Turismo na região, servirá como plataforma para a constituição de uma grande comunidade digital voltada à divulgação e ao lançamento de campanhas promocionais do Caminho dos Jesuítas, com forte presença em redes sociais. O roteiro compartilha uma identidade única ao longo do itinerário que a Companhia de Jesus percorreu por mais de 200 anos para o seu estabelecimento na América do Sul.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »