VOCÊ ESTÁ LENDO

Pesquisa: Dois em cada três brasileiros devem viaj...

Pesquisa: Dois em cada três brasileiros devem viajar até o fim do ano

A ampliação da vacinação e a utilização de protocolos de segurança pelos destinos turísticos tem aumentado a confiança dos brasileiros na volta das viagens domésticas. Isso porque, dados da plataforma Booking.com apontaram que dois em cada três brasileiros estão planejando viagens para os próximos seis meses. Entre os destinos preferidos por eles estão Gramado (RS), Fortaleza (CE), Balneário Camboriú (SC), Florianópolis (SC) e Arraial do Cabo (RJ).

Quando observado regionalmente, a pesquisa trouxe um interesse maior em viajar até o final do ano dos turistas do Sudeste e do Sul (71%), seguido pelos do Centro-Oeste (66%). No que diz respeito aos itens reservados por estes viajantes, 78% responderam que já garantiram sua reserva em acomodações e 75% já compraram suas passagens aéreas, rodoviárias, entre outros.

A pesquisa questionou ainda os destinos preferidos pelos turistas de cada região. No Norte e Nordeste, Fortaleza (CE) e Gramado (RS) foram as cidades mais pontuadas. Já os do Centro-Oeste elegeram Caldas Novas (GO), evidenciamos o turismo de proximidade. No Sul, Florianópolis (SC), Balneário Camboriú (SC) e Gramado (RS) foram os preferidos. Por fim, os viajantes da região Sudeste trouxeram Arraial do Cabo (RJ) e Campos do Jordão (SP) para o topo da lista.

*Fonte: MTur

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »