VOCÊ ESTÁ LENDO

Peru quer reabrir em novembro Machu Picchu, fechad...

Peru quer reabrir em novembro Machu Picchu, fechada devido à pandemia

O Peru pretende reabrir em novembro a cidadela inca de Machu Picchu, joia do turismo do país, quase oito meses após seu fechamento devido à pandemia, informou o Ministério da Cultura.

“Amanhã (sexta-feira) vamos fazer uma vistoria pelos sítios para ver as condições, inclusive de Machu Picchu. Os protocolos de biossegurança foram aprovados, a capacidade será de 50%”, explicou o ministro da Cultura, Alejandro Neyra.

A cidadela de pedra permanece vazia desde que foi decretado o estado de emergência sanitária em 16 de março. As autoridades chegaram a cogitar a reabertura do local em julho, mas desistiram após uma novo aumento no número de contaminações por covid-19 na região de Cusco (sudeste), onde encontra-se Machu Picchu.

De acordo com os novos protocolos, só poderão entrar 675 turistas por dia na cidadela, 30% do total autorizado em temporada normal.

Antes da pandemia, visitavam Machu Picchu de 2.000 a 3.000 pessoas por dia. Na temporada alta, o número podia chegar a 5.000 pessoas.

Desde que Machu Picchu foi aberta para o turismo em 1948, a mítica cidadela foi fechada uma única vez em 2010 por dois meses, quando uma enchente destruiu a ferrovia de Cusco.

Dessa forma

Já que

Por exemplo

Com o intuito de

Em primeiro lugar

Para finalizar

Dessa forma

O céu é azul.

O sol é quente

Com isso entende-se

Além disso

Já que

 

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »