VOCÊ ESTÁ LENDO

Paris aprova plano para transformar a Champs-Élysé...

Paris aprova plano para transformar a Champs-Élysées em oásis urbano após as Olimpíadas de 2024

Paris transformará sua famosa Champs-Élysées em um “jardim extraordinário” após as Olimpíadas de 2024, em uma tentativa de trazer os locais de volta ao que se tornou uma atração turística lotada. 

No fim de semana, a prefeita Anne Hidalgo aprovou um plano de US $ 304 milhões (€ 250 milhões), com o objetivo de trazer a Champs-Élysées de volta ao seu propósito na cidade: como um local de relaxamento, relatou o The Guardian .

Um componente importante da reforma é a redução significativa do tráfego de veículos na Champs-Élysées. O plano – do arquiteto Philippe Chiambaretta e sua empresa PCA-Stream – verá as faixas de tráfego de automóveis cortadas e recuperadas pelo espaço para pedestres, com muitas novas áreas verdes plantadas. 

Uma renderização de vídeo do plano pode ser encontrada aqui.

A Place de la Concorde, em uma das pontas da Champs-Élysées, será transformada antes dos Jogos Olímpicos de 2024, enquanto o restante do projeto continuará após os Jogos Olímpicos.

“Queremos que a Champs-Élysées permaneça um centro de atração no mundo, queremos que os turistas continuem chegando, mas queremos que os parisienses que costumavam vir aqui 100 anos atrás voltem”, Jean-Noël Reinhardt, presidente da Champs -O comitê de Élysées disse ao The Guardian em 2019 , quando o plano foi apresentado originalmente à Prefeitura.

Nos últimos 30 anos, a rua ficou em ruínas, afirma o comitê da Champs-Élysées. Entre os cafés caros e lojas de roupas de grife, os paralelepípedos da Champs-Élysées estão começando a se erguer do chão. A rua está mais poluída do que as estradas e calçadas mais movimentadas de Paris estão rachando.

Dessa forma

Já que

Com isso

Por exemplo

Entretanto

Além disso

Com o intuito de

Para finalizar

Dessa forma

Já que

Com isso

Por exemplo

Entretanto

Além disso

Com o intuito de

Para finalizar

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »