VOCÊ ESTÁ LENDO

Paraty (RJ) ganha canal oficial de informações sob...

Paraty (RJ) ganha canal oficial de informações sobre estradas, eventos e previsão do tempo no destino

A Secretaria Municipal de Turismo de Paraty, no Rio de Janeiro, e o Paraty Convention & Visitors Bureau criaram o portal Paraty Hoje, um canal oficial de informações sobre eventos, condições das praias, estradas e previsão do tempo no destino, a fim de facilitar a comunicação e evitar a disseminação de informações incorretas a viajantes, visitantes, profissionais do turismo e mídia.

Patrimônio

Quem vai a Paraty tem diversas opções entre trilhas, cachoeiras, praias e muito contato com a natureza, com paisagens exuberantes e “instagramáveis”.

Rica em sua biodiversidade e com seu turismo intacto, Paraty tem o segundo maior remanescente florestal do bioma Mata Atlântica, em meio a uma fauna e flora com diversas espécies raras e endêmicas. Em 2019, a cidade foi reconhecida pela Unesco como primeiro sítio misto do Brasil na lista do Patrimônio Mundial, ou seja, que mantém a conservação ambiental em meio a uma cultura viva e uma sociedade local ativa.

O título cria um compromisso internacional de preservação do local e traz também uma importante fonte de renda para o desenvolvimento do ecoturismo.

Mas não são só as belezas naturais que encantam em Paraty. A cidade faz parte também da Rede de Cidades Criativas da Unesco como cidade da gastronomia, pela importância histórica e pelo desenvolvimento nos últimos 15 anos nesta área. A cachaça é uma das principais iguarias, como também a famosa receita de farofa de feijão, o prato principal do tradicional almoço da Festa do Divino, Patrimônio da Cultural Nacional.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim 

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim 

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »