VOCÊ ESTÁ LENDO

Os encantos de Bonito, no Mato Grosso do Sul

Os encantos de Bonito, no Mato Grosso do Sul

Localizado no Mato Grosso do Sul, o município de Bonito é considerado um dos lugares mais belos do Brasil, atraindo também a atenção de turistas do exterior. Com trilhas, grutas, passeios aquáticos e diversas outras atrações divertidas, a cidade é reconhecida como o centro do ecoturismo do país e do estado, e vem atraindo, ainda mais, quem deseja se desligar da correria do dia a dia e das aglomerações. E para falar sobre o turismo de Bonito durante a pandemia e as novas atrações desse local que faz jus ao nome, o Seu Podcast de Turismo conversou com Juliane Salvadori, Secretária de Turismo, Indústria e Comércio da cidade.

Com muitas atividades que envolvem a natureza, não há como ficar parado em Bonito. Quem visita a região pode se divertir flutuando no Rio Sucuri, observando as aves, visitando a Gruta do Lago azul, cartão-postal do município, praticando o arvorismo, – que consiste em atravessar por entre as copas das árvores guiando-se através de cabos de aço – e fazendo rapel no Abismo Anhumas.

Além dessas atrações já conhecidas, agora Bonito conta com mais um ponto turístico aberto ao público, o Parque Nacional da Serra da Bodoquena, uma extensa unidade de conservação que abriga várias cidades do Mato Grosso do Sul, inclusive Bonito.

“Estamos muito contentes com essa novidade. O Parque é um lugar encantador e possui trilhas de longo e curto percurso, além de vários esportes, cachoeiras e pontos para banho. É um reforço de peso para o turismo brasileiro”, conta Juliane Salvadori.

Turismo de Segurança

Sem precisar realizar drásticas mudanças por causa da pandemia, Bonito sempre foi um lugar turístico seguro para esses tempos de pandemia. Rodeado por natureza e sem aglomerações, quem procura um lugar seguro para relaxar, com certeza vai ter Bonito no topo da lista, ainda mais que agora o município recebeu o selo ‘Safe Travels’ do WTTC.

“Estamos todos empenhados em continuar a manter esse título de Bonito. Os empresários locais, moradores e governadores estão sempre atentos a novos protocolos e medidas de segurança”, destaca a secretária de turismo.

Quer saber mais sobre Bonito?

Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Play

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »