VOCÊ ESTÁ LENDO

Os destinos mais procurados por brasileiros para v...

Os destinos mais procurados por brasileiros para viajar ainda em 2020

A pandemia obrigou muita gente a desmarcar ou adiar planos relacionados de viagem. Pouco a pouco, os brasileiros foram sentindo-se mais seguros para viajar. É o que mostra a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), que confirma a retomada gradual do setor.

De acordo com a agência de viagens online Zarpo, as pessoas voltaram a conseguir se planejar a longo prazo. A empresa, que costumava vender reservas com 50 dias de antecedência antes do coronavírus chegar ao Brasil, diz que no auge da pandemia o prazo aumentou para 120 a 150 dias.

Em agosto e setembro, porém, a demanda voltou a apresentar o indicativo pré-crise, de 50 dias. Segundo o mesmo levantamento, 66,5% dos clientes da Zarpo devem viajar ainda este ano.

Os destinos favoritos para viajar são Bahia, São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro. O turismo local também ganhou força. No Rio de Janeiro, 77% dos viajantes optaram por cidade no próprio estado, como Búzios e Mangaratiba. Em São Paulo, o padrão se repete: 68% escolheram destinos próximos, que permitem viajar de carro, enquanto 24% têm o Nordeste como destino, sendo a Bahia a opção preferida em ambos os casos.

Hotéis e resorts com infraestrutura completa para lazer e diversão lideram a preferência dos clientes da plataforma (83%).

As viagens internacionais caminham mais devagar. Por enquanto, 44,1% das pessoas não têm planos de viajar para fora do Brasil e 50,5% planejam aterrissar em outro país apenas em 2021.


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »