VOCÊ ESTÁ LENDO

Os deliciosos pratos típicos de Foz do Iguaçu

Os deliciosos pratos típicos de Foz do Iguaçu

Atire a primeira pedra quem nunca procurou as comidas típicas de um lugar antes de viajar. É quase impossível não incluir um roteiro gastronômico na hora de escolher um destino. E pensando justamente nisso, separamos alguns pratos típicos de Foz do Iguaçu que você não pode deixar de fora da sua lista. Olha só!

Pescarias

Hmm… quem resiste a um peixinho? Frito ou ao molho, muitos pratos de Foz têm como estrela principal os peixes, afinal, é bem comum na região a pescaria esportiva. Assim, você não pode deixar de se deliciar com o Pirá de Foz – peixe surubim ao molho de gengibre, que tem como acompanhamento purê de mandioca e arroz com espinafre. É 10/10!

Chipa

Imagem: Panelinha

Até parece com o mineiro pão de queijo, mas a Chipa tem uma personalidade única. Com descendência paraguaia, essa rosca feita a base de queijo, polvilho doce e margarina é tradicional em Foz, podendo ser encontrada em padarias, lanchonetes e até mesmo com vendedores ambulantes. E aqui vai uma dica: com um cafézinho, ela fica ainda mais deliciosa!

Shawarma

Atenção amantes da gastronomia árabe, vocês vão amar o Shawarma, que apesar de ser de outros país, já é considerado um prato típico de Foz. Composto por fatias finas de carne, esse pão árabe também é recheado com legumes, homus e outros acompanhamentos. É sensacional!

Churrasco

Ok, churrasco é um prato típico do Brasil, porém, quando se fala sobre a região sul, em especial o estado do Paraná, não há como deixá-lo de fora. Com isso, saiba que em Foz você irá encontrar diversas churrascarias, cada uma com um corte especial.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »