VOCÊ ESTÁ LENDO

Os bastidores do FESTURIS 2020

Os bastidores do FESTURIS 2020

Marcando a retomada das feiras de turismo na América Latina, o FESTURIS realizou com êxito a sua 32° edição na cidade de Gramado, onde viabilizou mais de 6.000 reuniões e a exposição de mais de 1.500 marcas. Sendo tradição no setor do turismo brasileiro, a feira, que precisou se reinventar por causa da pandemia do novo coronavírus, ressalta a sua importância para o setor que foi um dos mais prejudicados pela crise de saúde pública e também mostra como é possível se reinventar durante um momento de crise. E para falar sobre os bastidores desse evento, o Seu Podcast de Turismo conversou com Eduardo Zorzanello, CEO do FESTURIS.

Eduardo Zorzanello, CEO do FESTURIS

Surpreendidos pela pandemia, a organização da FESTURIS criou um movimento com as unidades do Rio Grande do Sul de hotelaria, entretenimento e de outros nichos que foram responsáveis por viabilizar três eventos pequenos nos meses de setembro e agosto para observar se seria possível realizar mais uma edição da feira.

“Essa simulação foi de extrema importância para percebermos se iriamos conseguir seguir os protocolos de segurança. Com isso, feita essa primeira fase, o governador Eduardo Leite validou por decreto a validação dessas feiras de negócios”, conta Eduardo Zorzanello, que pontua as dificuldades enfrentadas durante esse período de organização do evento. “Tivemos que lutar contra o imprevisível. Foi preciso alterar a planta da feira, já que os estandes tinham que ficar distantes uns dos outros. Também tivemos que substituir a papelaria pelo digital, além de diversas readaptações”, diz.

Os bastidores do FESTURIS 2020

Com mais de 11 mil inscritos, Eduardo Zorzanello atribui o sucesso da FESTURIS aos expositores, que confiaram na organização, e também na mídia digital, que, segundo ele, foi responsável por conectar os participantes.

“Nesta edição derrubamos muros e criamos oportunidades. Fizemos várias pesquisas que nos ajudaram nesse processo de reinvenção. Trouxemos das feiras internacionais o conceito de agendamento de reuniões por meio do aplicativo FESTURIS, também contamos com o apoio da imprensa e de empresários que confiaram na gente”, afirma o CEO.

2021

Ainda sem data para o mês de novembro de 2021, a organização do FESTURIS já pensa sobre as mudanças para a próxima edição.

“Ainda temos muitas dúvidas sobre o ano que vem. Por isso, temos que ficar preparados, caso ainda não tenha vacina”, diz Zorzanello.

Quer saber mais sobre o FESTURIS? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

*Essa entrevista foi gravada antes do falecimento do casal Vinicius Zorzanello e Adriana Koetz Zorzanello (irmão e cunhada de Eduardo Zorzanello) vítimas de uma acidente de trânsito.
Play

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »