VOCÊ ESTÁ LENDO

O turismo no Mato Grosso do Sul

O turismo no Mato Grosso do Sul

Sendo um território rico de belezas naturais, o Mato Grosso do Sul é um estado primordial para quem deseja fazer o turismo ecológico. Com inúmeras áreas verdes, parques, rios, lagos e cidades encantadoras, como o município de Bonito, a região também é conhecida pela sua vasta cultura que tem influência das comunidades indígenas, dos bolivianos, japoneses e paraguaios. E para falar sobre como está o turismo na região com o impacto da pandemia e das queimadas, o Seu Podcast de Turismo, neste episódio, conversou com Bruno Wendling, presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).

Bruno Wendling, presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur).

A pandemia e o selo #SafeTravel

Com 20 anos de experiência no setor do Turismo, Bruno Wendling conta que nunca se viu em uma situação tão complicada e difícil como a pandemia. Além de ter que lidar com o medo do vírus, outra preocupação da organização foi com o setor de viagens, que precisou paralisar as suas atividades.

“No inicio vivemos um desespero, mas depois nos acalmamos e começamos a pensar em estratégias de como retomar com as viagens e com o comércio no estado. Para isso, lançamos a campanha “Vem, mas vem de máscara”, que reforça ao turista que estamos seguindo os protocolos de segurança”, diz Bruno Wendling.

A campanha, que estimula as atividades ao ar livre e com baixa concentração de pessoas, fez com que o estado ganhasse o selo #SafeTravel do Conselho Mundial de Viagens (WTTC).

As queimadas no Pantanal

Tendo o segundo maior número de queimadas em agosto desse ano, de acordo com os dados Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, o Pantanal do Mato Grosso do Sul chamou a atenção do país que se voltou para ajudar a entender o que está acontecendo na região. Porém, apesar dos grandes problemas advindos dessas queimadas, Bruno Wendling afirma que os hotéis do MS não foram atingidos pelo incêndio.

“Graças a Deus os hotéis pantaneiros estão distantes desses focos de incêndio, assim possibilitando que o turista venha para a região e aproveite as belezas do estado sem se preocupar”, conta.

Quer saber mais sobre o turismo em Mato Grosso do Sul? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »