VOCÊ ESTÁ LENDO

O sonho americano: como imigrar legalmente para os...

O sonho americano: como imigrar legalmente para os Estados Unidos

Os Estados Unidos é um dos países mais procurados por imigrantes. A busca por estabilidade financeira, qualidade de ensino e segurança pública são os principais elementos da longa lista que motiva o processo de imigração, seja de brasileiros ou de pessoas de outras nacionalidades. Porém, apesar da grande procura, ainda há muitas dúvidas e mitos sobre como morar legalmente na maior potência mundial, principalmente na “Era Trump”. E para desvendar os mitos da imigração e esclarecer o processo de obtenção do Green Card, o Seu Podcast de Turismo entrevistou Wagner Pontes, CEO da D4U Group, assessoria legal e tributária nos EUA.

 

Wagner Pontes, CEO da D4U Group

Com mais de 30 anos de experiência, a D4U Group é especialista em processos imigratórios para os Estados Unidos. A empresa, que possui cinco unidades que estão espalhadas pelo Brasil e pela terra do Tio Sam, está envolvida no processo de dezenas de green cards todos os meses.

“Nossa expertise se concentra em vistos de investimentos e trabalho de habilidades. Nossa equipe jurídica é formada por advogados com ampla experiência e nosso escritório possui um seguro com cobertura de até 1 milhão de dólares, caso algum de nossos clientes venha a sofrer qualquer tipo prejuízo”, informa Wagner Pontes.

Fronteiras fechadas para os brasileiros?

Com a pandemia do novo coronavírus, os trabalhos da D4U Group, diferente de outras áreas do Turismo, se intensificaram ainda mais. A assessoria continua trabalhando normalmente e atendendo quem deseja viver o sonho americano. Porém, algumas atividades tiveram que ser suspensas, já que não podem ser realizadas virtualmente, como a entrevista depois da aprovação do Green Card.

“O nosso único prejuízo foi com os indivíduos que conseguiram o visto permanente e estão em outros país, como o Brasil, pois não conseguimos agendar a entrevista, que é presencial. Entretanto, esse prejuízo não atingiu os candidatos que solicitaram o visto EB2, que é voltado para profissionais de interesse nacional; esse serviço continua funcionando normalmente”, diz o CEO, que explica a medida que fechou as fronteiras americanas para o Brasil. “As fronteiras não foram fechadas para os brasileiros, mas sim para pessoas que estão no Brasil, independente da nacionalidade, pois, de acordo com o comunicado, o objetivo agora é evitar o aumento dos casos de coronavírus, e o Brasil é o atual epicentro da pandemia”, destaca.

Morar nos Estados Unidos

Atualmente, um projeto muito falado pelo Presidente Donal Trump é a reforma migratória, que, segundo ele, “visa oferecer um caminho de cidadania para os estudantes conhecidos como sonhadores”. Porém, alguns brasileiros já estão assustados com as novas medidas que ainda nem foram divulgadas. Muitos temem serem deportados ou não conseguirem realizar o sonho do morar nos Estados Unidos.

Para Wagner Pontes, é preciso ter calma e enxergar a reforma como uma ação positiva.

“O brasileiro é muito valorizado no país americano, ainda mais se tiver uma qualificação além do bacharelado, como um mestrado, por exemplo. Aqui, os americanos são mais focados nos cursos técnicos, já que educação é cara, é por isso que somos bem vistos pela imigração, não há o que temer”, tranquiliza o CEO.

Quer saber como realizar o sonho de morar nos Estados Unidos? Aperte o play e ouça a entrevista completa em Seu Podcast de Turismo.

Play

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »