VOCÊ ESTÁ LENDO

O que fazer em Salta, na Argentina

O que fazer em Salta, na Argentina

Salta tem belas paisagens e muitos vinhedos – é um destino perfeito para quem gosta de vinhos. A província concentra mais de 30 adegas com vinhedos plantados em altitudes entre 1.600 e 1.700 metros, localizados no Valle Calchaquí.  Salta é a porta de entrada para o Norte da Argentina. Cachi e Cafayate são dois destinos imperdíveis para quem visita a província.

Também é possível conhecer Jujuy, Purmamarca, Tilcara e Humhuaca, que ficam a poucos quilômetros de Salta, além de visitar Tafí del Valle e Amaicha en Tucumán. Também é possível alugar um carro para passear entre as províncias. Outra atração imperdível são os clubes folclóricos, perfeitos para curtir uma boa música local.

Alguns pontos turísticos:

Centro Histórico: com construções da época colonial, o Centro Histórico de Salta é um passeio que não pode faltar no roteiro de quem visita a cidade pela primeira vez. É lá que fica a Catedral de Salta, além de diversas praças e outras igrejas e a Câmara Municipal.

Cerro San Bernardo: O passeio de teleférico a 200 metros de altura é a melhor maneira de apreciar a vista de Salta. Fica no Cerro San Bernardo, a 1 km do Centro Histórico.

Tren a Las Nubes: O famoso “Trem para as Nuvens” é uma das atrações preferidas dos turistas em Salta. Um passeio que permite aos viajantes desfrutar de diferentes paisagens da região, a uma altitude de 4.200 metros, seguindo padrões internacionais de segurança.

Onde se hospedar:

Salta tem duas excelentes opções de bairros para hospedagem: Centro e Tres Cerritos. No site ou aplicativo da Decolar há opções de hospedagem a partir de R$ 214 por pessoa, com café da manhã incluso. De pequenas pousadas a grandes hotéis, Salta atende aos mais diversos tipos de viajantes.

Gastronomia:

Vineyard in Cafayate, Salta, Argentina

Um dos pontos fortes da cidade é a gastronomia. A famosa empanada saltenha é a mais conhecida da região. É tão típica que leva o nome da província e pode ser encontrada em qualquer restaurante, com carnes e temperos diversos. Os tamales também são famosos em Salta. É uma espécie de purê de milho com carnes e temperos, enrolados em uma folha de milho e servidos assados ou cozidos. Outro prato típico é a humita. Parece uma pamonha, mas leva bastante cebola e mais temperos. Em muitos restaurantes é possível encontrar a humita com queijo de cabra em sua massa.


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »