O melhor de Minas Gerais

A Belotur- Órgão Oficial de Turismo de Belo Horizonte- vai receber nesta semana um grupo de jornalistas para conhecer alguns dos principais pontos turísticos da capital de Minas e regiões próximas. E entre os veículos convidados estão a revista Brasil Travel News, representado pela editora Márcia Santos. Os locais a serem visitados incluem o maior museu a céu aberto do mundo: Inhotim. O museu, que fica em Brumadinho, abriga um dos maiores e mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e está localizado a sessenta quilômetros de Belo Horizonte. Inhotim, que recebe turistas do  mundo todo, exibe beleza espetacular e visitá-lo é uma experiencia única.

Templo cervejeiro

No roteiro também está incluído o Templo Cervejeiro  Backer, um dos locais mais disputados da cidade de Belo Horizonte para almoço e happy hour. Tudo isso com a boa e tradicional cerveja Backer, a primeira cerveja artesanal de Minas Gerais; e  com pratos deliciosos assinados por renomados chefs. Como o próprio site oficial diz: “Aos  pés da Serra do Curral”, tem-se  ainda um visual deslumbrante. Há mais de 15 anos no mercado, as criações cervejeiras da casa já conquistaram vários prêmios, inclusive fora do Brasil. Conheça a extensa carta de bebidas da casa.

Todo o glamour do Fasano

O  Fasano será também um local de parada pelo grupo. As belas dependências do hotel, que tem em seu DNA a  qualidade e a excelência de seus serviços e produtos conquistaram a todos os turistas e moradores. Tendo instalado o primeiro restaurante Gero, dentro de um hotel, o Fasano  também oferece ao seu seleto grupo de frequentadores o Bar Baretto, considerado o “Melhor  Bar de Hotel do Mundo” pela renomada revista Wallpaper.

Da Pampulha ao Festival Sarará

Toda a beleza da Pampulha, um dos cartões  postais mais famosos da cidade, poderá ser contemplado pelos visitantes. O museu, as obras de Niemeyer, a Lagoa, a Igreja de São Francisco de Assis e os outros pontos turísticos desse complexo farão parte deste roteiro inesquecível… Bem como a visita ao atelier do azulejista Alexandre Mancini. Na viagem, estão inclusas visitas também ao Mirante Sapucaí, ao Mirante Mangabeiras, além do privilégio de poder assistir o Concerto by Pinchas Zukerman (regente convidado e violino), na Sala Minas Gerais. Conhecer o Mercado Central, o Mercado Novo, o Palácio da Liberdade, o Mercado da Boca e o Festival Sarará também será o privilegio deste grupo de imprensa.

Para saber mais

www.belohorizonte.mg.gov.br

Imagem: Divulgação (Sites oficiais: Inhotim/ Fasano)

 


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »