VOCÊ ESTÁ LENDO

O charme do Hostel da Vila, em Ilhabela

O charme do Hostel da Vila, em Ilhabela

Inaugurado há cinco anos por Felipe Gamba, o Hostel da Vila é um dos grandes pontos turísticos da charmosa Ilhabela, localizada no litoral paulista. Reunindo conforto, experiência ecológica e aventura, o hostel já foi eleito, por três anos consecutivos o melhor hostel do municipio-arquipélago pelo TripAdvisor, reconhecimento que tem atraído hóspede do mundo todo. E para contar sobre a história e novidades desse espaço, o Seu Podcast de Turismo, neste episódio, conversou com Felipe Gamba, fundador do Hostel da Vila.

Com o desejo de se desenvolver no esporte náutico vela, Felipe saiu da grande São Paulo e foi em direção a Ilhabela, região cercada de belas praias. Entretanto, algo que era para ser passageiro acabou se tornando o seu estilo de vida.

“Inicialmente montei uma escola de mergulho aqui na cidade e logo depois abri o Hostel da Vila, que foi um projeto que reuniu os meus conhecimentos em vários segmentos, principalmente no setor do turismo, área em que eu sou formado”, conta Felipe, que ficou encantado pela região. “Analisando a cidade, percebi como um negócio diferente e turístico teria grande potencial. Dessa forma, investi no hostel”, diz.

Um formato fora da caixa

Situado em uma propriedade na Mata Atlântica, o hostel tem fácil acesso às praias, além de contar com uma salões de jogos, piscina, cozinha comunitária e uma linda vista para o mar, detalhes que foram pensando por Felipe que aplicou o conceito “fora da caixa”.

O charme do Hotel da Vila

“O hóspede pode unir duas coisas essenciais para a sua viagem: natureza e conforto. Oferecemos uma estrutura diferente, feita de alumínio e transparente, que possibilita que a pessoa possa dormir apreciando o céu estrelado da ilha”, diz Felipe, que está sempre em busca de novidades para o seu empreendimento. “Já fui para mais de 67 países, então sempre busco referências diferenciadas para o Hostel da Vila, sempre priorizando o bem-estar dos hóspedes e o cuidado com a natureza”, finaliza.

Quer saber mais sobre o Hostel da Vila e Ilhabela? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

Play

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »