VOCÊ ESTÁ LENDO

Nova York exigirá comprovante de vacinação em acad...

Nova York exigirá comprovante de vacinação em academia, bares e shows

Nova York exigirá comprovante de vacinação para que as pessoas frequentem ambientes fechados, como bares, restaurantes, academias e shows. A nova medida, anunciada nesta terça-feira (3) pelo prefeito Bill de Blasio, entrará vigor a partir do dia 13 de setembro. Desta forma, a cidade será a primeira nos Estados Unidos a oficializar um passe sanitário. A exigência do prefeito surge em um momento delicado, uma vez que os novos casos da variante Delta estão se espalhando rapidamente. Para se ter uma ideia, a nova variante representa 72% dos casos na cidade de Nova York.

Por outro lado, de acordo com as últimas pesquisas divulgadas pela prefeitura, 66,2% dos residentes da cidade já estão totalmente vacinados. Sendo que uma média de 5 milhões já tomaram a primeira dose. Contudo, os esforços para que mais pessoas se vacinem estão cada vez mais evidentes. Anteriormente, Bill de Blasio já havia anunciado que a prefeitura vai pagar 100 dólares para cada pessoa que se vacinar.

O dinheiro estará disponível através de um cartão de débito que será enviado para a casa daqueles que se vacinarem, informou Rachel Loeb, chefe da Corporação de Desenvolvimento Econômico da cidade.

“Se você não for vacinado, infelizmente, não poderá participar de muitas coisas”, disse de Blasio. “Se você deseja participar plenamente de nossa sociedade, precisa ser vacinado.”

Confira o vídeo do anúncio oficial:


Journalist and Tv Host

Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »