VOCÊ ESTÁ LENDO

Nova estátua do Cristo será mais alta do que o Cri...

Nova estátua do Cristo será mais alta do que o Cristo Redentor

A nova estátua de Jesus está em construção em Encantado, no Rio Grande do Sul . Quando concluído, será maior do que a famosa estátua do Cristo Redentor do país, um dos marcos mais conhecidos do Brasil.

A nova estátua se chama Cristo Protetor de Encantado e será a terceira maior estátua de Jesus do mundo. A conclusão da estrutura de ferro e concreto está prevista para o final deste ano, e os visitantes poderão pegar um elevador a 34 metros do solo até o coração da estátua. Uma abertura de vidro permitirá vistas panorâmicas da área.

Com 98 pés de altura, o Cristo Redentor fica no topo do Monte Corcovado com vista para o Rio de Janeiro , e chega a 140 pés no total. O Cristo Protetor de Encantado vai eclipsá-lo em 5 metros, segundo a Associação Amigos de Cristo, sendo derrotada apenas pelo Cristo de la Paz do México e pela Estátua de Cristo Rei da Polônia .

Idealizado pelos escultores pais e filhos Genesio Gomes Moura e Markus Moura, o projeto está em construção no Morro das Antenas, na Lagoa da Garibaldi. Ele está sendo construído a um custo de R$2 milhões e foi financiado com doações e sem dinheiro público. A associação ainda está arrecadando fundos para o projeto e espera que a estátua traga mais visitantes para a área.

Mais informações podem ser encontradas no site da Associação aqui.

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

 


[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »