VOCÊ ESTÁ LENDO

No primeiro trimestre de 2022, 8 em cada 10 pessoa...

No primeiro trimestre de 2022, 8 em cada 10 pessoas decidiram viajar pelo Brasil

Como prova da força do turismo doméstico na retomada das viagens, nos primeiros três meses deste ano, 86% das vendas realizadas por operadoras e agências de viagens tiveram como destino o Brasil. O Nordeste continuou sendo o destino mais procurado, com Salvador (BA) ocupando o primeiro lugar no ranking, seguida por Fortaleza (CE), Maceió (AL) e Natal (RN). Os dados foram divulgados nesta terça-feira (24.05) pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa). trimestre

Como resultado desses números, no primeiro trimestre do ano o desempenho das operadoras e agências se manteve em ritmo de recuperação. Cerca de 85% faturaram mais ou alcançaram pelo menos a margem de 76% do mesmo período de 2021.

Os dados do estudo, desenvolvido em parceria com a SPRINT Dados, indicam, ainda, que 71% dos embarques nacionais realizados nos primeiros três meses do ano foram de novas vendas, ou seja, de serviços adquiridos neste mesmo período para viagens imediatas.

Em relação às viagens internacionais, 85,2% das operadoras e agências de viagem informaram que a procura cresceu muito ou muitíssimo, sendo a abertura de fronteiras e a queda gradativa do dólar os principais responsáveis por esse avanço. Entre os destaques nas buscas estiveram a Europa (59%), Estados Unidos (40%) e Argentina (25%). Já entre os produtos mais comprados nas viagens internacionais, destacaram-se a temática de Luxo, Praia e Sol, além da Cultural.

*Fonte: MTur

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Com isso

Dessa forma

Já que

Com isso

Com o intuito de

Por exemplo

Entretanto

Assim

Com isso

 

 


Artigos Relacionados

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »