VOCÊ ESTÁ LENDO

Natureza Urbana e a tendência do ecoturismo

Natureza Urbana e a tendência do ecoturismo

Com a pandemia do novo coronavírus, muitos hábitos e planos precisaram ser alterados, principalmente aqueles que envolviam viagens. Entretanto, apesar do contratempo, muitas pessoas buscaram novos meios para realizar os seus desejos e também para recarregar as energias, e o ecoturismo foi a principal opção. Voltado para o turismo de natureza, nicho mais recomendado para este momento, a tendência tem como principal foco destinos regionais e distantes de aglomeração. E para falar sobre esse crescimento, o Seu Podcast de Turismo conversou com Pedro Lira, arquiteto, urbanista e sócio do escritório Natureza Urbana.

Pedro Lira, arquiteto, urbanista e sócio do escritório Natureza Urbana.

Enxergando a tendência como algo que veio para ficar, Pedro Lira destaca os principais pontos que contribuíram para o crescimento desse nicho durante a pandemia. Para o arquiteto, não foi apenas a necessidade de evitar aglomerações que incentivou essa busca, mas também os aspectos econômicos do país.

“Essa é uma tendência que marcou a pandemia, e ainda que a vacinação volte a permitir viagens longas, essa busca por natureza e um canto fora da cidade é uma tendência que vai ficar, pois além disso, a alta do dólar e do euro também ajudam a fortalecer as viagens regionais e nacionais”, explica Lira.

Mas esse contexto não impactou apenas os consumidores, mas também os empresários do setor turístico, que estão investindo com maior intensidade em projetos de desenvolvimento do turismo que tem como objetivo oferecer mais opções de passeios e atividades regionais.

“O Natureza Urbana foi procurado por clientes de diversos estados que querem construir pousadas, parques, haras e ecovilas em regiões onde a natureza é o cenário predominante, ou seja, essa busca pelo ecoturismo não irá acabar após a pandemia, pelo contrário, irá crescer ainda mais”, relata o arquiteto.

Quer saber mais sobre o ecoturismo e sobre o Natureza Urbana? Confira a entrevista completa através do Seu Podcast de Turismo, nas plataformas Spotify, Google Play e Apple.

 

Play

[fbcomments]
INSTAGRAM
SIGA A GENTE
Translate »